+ Responder ao Tópico



  1. #1
    dbfernandes
    Visitante

    Padrão Uma duvida sobre cluster

    ops: Eu to com uma duvida esta vai pro Pitanga ou quem souber, to lendo(ainda) o livro do Pitanga Construindo Supercomputadores com lunux 2 edição, mas na pagina 90, 91 ele fala sobre as bibliotecas libbproc, e fala em recompilar o kernel, mas o que (onde) deve-se mudar na compilação, digo tenho que colocar algum pacote a mais ou simplesmente atualizar a verção do kernel, eu baixei a 2.4.31 e utilizo o Red Hat 9, outra duvida é o endereço www.clustermagic.org que não da em lugar algum, tentei no google mas nada achei. Se puderem resolver meu problema agradeço

    Se alguem mais tiver um material e quiser mandar pra mim será muito bem vindo e desde ja agradeço. meu email [email protected]

    vlw galera

    Douglas

  2. #2

    Padrão Re: Uma duvida sobre cluster

    Citação Postado originalmente por dbfernandes
    ops: Eu to com uma duvida esta vai pro Pitanga ou quem souber, to lendo(ainda) o livro do Pitanga Construindo Supercomputadores com lunux 2 edição, mas na pagina 90, 91 ele fala sobre as bibliotecas libbproc, e fala em recompilar o kernel, mas o que (onde) deve-se mudar na compilação, digo tenho que colocar algum pacote a mais ou simplesmente atualizar a verção do kernel, eu baixei a 2.4.31 e utilizo o Red Hat 9, outra duvida é o endereço www.clustermagic.org que não da em lugar algum, tentei no google mas nada achei. Se puderem resolver meu problema agradeço

    Se alguem mais tiver um material e quiser mandar pra mim será muito bem vindo e desde ja agradeço. meu email [email protected]

    vlw galera

    Douglas
    Houve um erro na edicao, que na proxima estou corrigindo.

    o site correto eh, http://www.clustermatic.org/

    Voce tem que baixar o bproc de http://bproc.sourceforge.net

    So lembrando tambem, que o Beowulf Distributed Process Space e um conjunto de bibliotecas, utilitarios e um patch no kernel que eliminam o uso o rsh, e que permite a comunicacao entre processos em um espaco unico de Pids, um modelo de Single System Image para os processos, permitindo a migracao de tarefas entre o frontend e os nodos computacionais, alem de restartar os processos, e fazer com que a semantica do Unix seja a mesma na programacao do sistema. Como por exemplo os tradicionais signals

    Donald Becker, ja efetuou diversas modificacoes, desde a criacao do Bproc, por isso, a leitura do manual das novas versoes do bproc, com certeza, estao diferentes do que estao no livro.

    E para voce colocar o cluster operacional, nao se faz necessario o uso das bibliotecas e do patch no kernel.