+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão Vivo ZAP em Linux

    Pessoal, tenho um Vivo ZAP, que nada mais é que uma placa PCMCIA que funciona como um modem ( Marca Growell / Modelo ICARD800 )
    Quando instalada no Windows XP ela é detectada como um modem PCMCIA, e tu pode usar o discador da VIVO ou fazer uma dial normal para o nº #777, alguem já usou ela no linux? alguém faz idéia se ela funciona, e qual o módulo que eu devo utilizar?

    Valeu

  2. #2
    SNaKeR
    Visitante

    Padrão Growell PCMCIA

    Tente usar a dica do fabricante em: http://www.luxicom.com.br/exemplo_instalacao_linux.pdf

    Abraço.

  3. #3
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão Vivo ZAP em Linux

    Cara, tentei este tutorial e não funcionou , liguei para o Suporte e ele me disseram que foi um cliente que repassou e tinha executado no Kurumin, e que me mandaria um e-mail com o e-mail deste cliente se eu quisesse trocar uma idéia . .isso já fazem 10 dias . . . .

    Qualquer evolução eu posto aqui!

  4. #4
    SNaKeR
    Visitante

    Padrão Growell

    Tudo bem. Eu nao testei pq no momento estou sem linux no notebook, mas assim que eu testar, te aviso.

    Abraço,

  5. #5
    Luis Falcao
    Visitante

    Padrão VIVO ZAP funcionando no linux com sucesso

    Eu consegui com sucesso colocar a placa PCMCIA (Growell iCARD800) da Vivo (VIVO Zap) funcionando no linux.

    Para isto, copiar os seguintes scripts:

    1. /etc/ppp/chat-vivozap

    ABORT "NO CARRIER"
    ABORT "NO DIALTONE"
    ABORT "ERROR"
    ABORT "NO ANSWER"
    ABORT "BUSY"
    ABORT "Username/Password Incorrect"
    SAY "VIVO Zap inicializando...\n"
    "" "ATZ"
    OK "AT&C0+CRM=1"
    OK "ATDT#777"

    No próximo script, verifique se seu modem está na com0 (para isto use o comando dmesg)

    2. /etc/ppp/peers/vivozap

    ttyS0 115200 crtscts
    noauth
    defaultroute
    usepeerdns
    local
    ipcp-accept-local
    ipcp-accept-remote
    lcp-echo-failure 0
    lcp-echo-interval 0
    login
    user <usuario>@vivozap.com.br
    password <senha>
    multilink
    novj
    novjccomp
    persist
    passive
    connect '/usr/sbin/chat -v -f /etc/ppp/chat-vivozap'

    3. /usr/bin/vivozap

    /usr/sbin/pppd call vivozap

    Depois dê permissào de execução para o script acima:

    # chmod +x /usr/bin/vivozap

    Pronto! Basta executar: # vivozap que você já estará conectado a internet pelo VIVO Zap.

    Qualquer problema, pode me mandar email ([email protected])

    []'s

  6. #6
    SNaKeR
    Visitante

    Padrão Vivo ZAP em Linux

    Instalei o SUSE 9.3 no notebook hoje (com a placa conectada), e ele a reconheceu como um modem genérico, e está funcionando sem ter que efetuar nenhuma configuração especial.
    Bastou criar a configuração de dial-up e pronto.

  7. #7
    Luis Falcao
    Visitante

    Padrão VIVO Zap

    SNaKeR,

    Pelo que sei, todas as dists Linux reconhecem a placa como um modem genérico. Cada dists tem sua vantagem. Seria interessante juntar infos para cada tipo de dist. A vantagem do Suse é que o dial-up é feito pela interface gráfica. Para outras dists, o script que passei cria o dial-up de forma manual. Sei que gentoo (que é o q utilizo) e o slackware precisam ter o dial-up criado de forma manual.

    Vou tentar levantar informações para outras dists.

    []'s

  8. #8
    SNaKeR
    Visitante

    Padrão Vivo ZAP em Linux

    Cara, com toda a certeza é um ótimo lugar pra postar essas diferenças na utilização da plaquinha. Um colega meu estava com o Conectiva 10, e usou o script que vc postou aqui pra fazê-lo funcionar também.
    Obrigado e []'s

  9. #9
    rafasnn
    Visitante

    Padrão Vivo ZAP em Linux

    ainda não consegui fazer a icard800 funcionar no fedora, ele tenta conectar mas acho que não consegue e não reporta nenhum erro o que pode ser?

  10. #10
    Visitante

    Padrão Vivo ZAP em Linux

    Estou utilizando o Ubuntu, que reconhece a placa, mas eu não estou conseguindo conectar.

    Estou utilizando no Gnome PPP a velocidade de 115200, tom, modem analógico, 3 tentativas de discagem, não esperar tom de discagem, sequência de inicialização 1: ATZ , seq de inicialização 2: AT&C0+CRM=1 , verificar rota padrão, verificar portadora.

    Alguém consegue identificar algum erro de configuração?

    Valeu