+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Tiago_Adloff
    Visitante

    Padrão Montando um provedor wireless

    Olá pessoal, estou montando um provedor de acesso via radio, tenho um link telemar de 2mb, com roteador todo configurado, tenho uma realsat, aps da sansung, antena direcional 15dbi, então gostaria de que vocês me dessem dicas sobre como configurar a realsat no linux (qq dist), e como distribuir o link de melhor maneira.
    Valeu

  2. #2

    Padrão Montando um provedor wireless

    8mb? quanto vc paga por ele?

  3. #3
    Bal_slackware
    Visitante

    Padrão Montando um provedor wireless

    Ae maninho nao te aconselho a colocar uma realsat num servidor nao se o numero de clientes for grande ela vai fiacar travando, o ideal e vc fazer um PTP do servidor ate o AP blz

  4. #4

    Padrão Montando um provedor wireless

    Dependendo de onde está seu link e como vc está mandando o sinal para os APs eu faria da seguinte forma: Abandonaria a Realsat no linux, usaria o linux só para cotrole de banda,mac, autenticaçao (em caso de aps que permitem isso) e colocaria como o amigo comentou logo acima um Ap, enviando o sinal para os outros, vc não precisaria ter dor de cabeça com futuros e possíveis travamentos. Seria uma economia colocar a realsat, mas futuramente poderia dar dor de cabeça....

  5. #5
    nando182
    Visitante

    Padrão Duvidas sobre Wireless

    Aproveitando o assunto eu gostaria de saber quais são os programas ideais em base linux de controle de velocidade e também de gerenciamento para um provedor wireless.
    Mais um detalhe quantos quilometros cada AP alcança?
    Pois tenho interesse em pegar fazendas próximas a minha cidade!


    :good:

  6. #6

    Padrão Montando um provedor wireless

    Rapz pra controle de banda é o cbq , mas tem vários sistemas já prontos se vc não quiser ter muito trabalho, tem o myauth , e o gateway . Usei muito o www.gatewaydecomunicacoes.com.br é muito bom e o suporte tb . mas tem caras que fazem tb o servidor com base no que vc precisa...

  7. #7
    jow
    Visitante

    Padrão Montando um provedor wireless

    poxa entre em contato comigo posso te ajudar amigaum.....
    ate+

  8. #8
    Tiago_Adloff
    Visitante

    Padrão Montando um provedor wireless

    Não vou mais usar a realsat =)
    Vou fazer um PTP com um AP SWL 3300 que ta na torre.
    Valeu pessoal, depois gostaria de saber se alguem tem um sisteminha de autenticação para clientes e como eu faria o controle de MAC ?

  9. #9
    Visitante

    Padrão Montando um provedor wireless

    Amigo vc esta pagando quanto o link da telemar de 2MB e a onde é ?

    Gustavo

  10. #10

    Padrão Montando um provedor wireless

    Citação Postado originalmente por Tiago_Adloff
    Não vou mais usar a realsat =)
    Vou fazer um PTP com um AP SWL 3300 que ta na torre.
    Valeu pessoal, depois gostaria de saber se alguem tem um sisteminha de autenticação para clientes e como eu faria o controle de MAC ?
    Thiagão - TEmos sim um ótimo sistema para controle do seu provedor.
    contato pelo MSN para apresentação!
    [email protected]