+ Responder ao Tópico



  1. #1
    b0rin
    Visitante

    Padrão Squid parando todo dia, log

    Bom dia pessoal, tenho um server aqui rodando RH 8, com squid e agora de um tempo pra cá ele ta parando todo dia, ai tenho que entrar em /var/log/squid e apagar todos os aquivos , dar um service squid restart e ai volta a funcionar, alguem sabe o que pode ser?

    valeu :cry:

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Squid parando todo dia, log

    Caro,

    Coloque no crontab para recriar logs automaticos, logs rotativos.

    coloque no arquivo squid.conf

    # 10 arquivos rotativos

    logfile_rotate 10

    E coloque no cron da seguinte forma

    00 00 * * * squid -k rotate

    Poderia colocar o squid.conf, para ajudar na otimizações.

    Falou,

  3. #3

    Padrão Squid parando todo dia, log

    ou ainda, agendar no crontab para que todo dia execute um cat /dev/null > /var/log/squid/access.log, que faz com que o log em questao seja zerado. Mas tenha cuidado caso vc tenha o sarg rodando, pq se essa rotina for exetada antes do sarg nao tera registros pro sarg gerar.

    Falow!! :good:

  4. #4
    wrochal
    Visitante

    Padrão Squid parando todo dia, log

    Essa solução não recomendo, por isso existe o logfile_rotate, para criar logs rotativos e o mesmo mantem os logs antigos.

    Falou,

  5. #5

    Padrão Squid parando todo dia, log

    Citação Postado originalmente por wrochal
    Essa solução não recomendo, por isso existe o logfile_rotate, para criar logs rotativos e o mesmo mantem os logs antigos.

    Falou,
    Sim, concordo. Mas se nao interessa guardar logs antigos, ela é valida.

  6. #6
    Visitante

    Padrão Squid parando todo dia, log

    roggy

    Estive olhando sua assinatura, eu achei um tanto errada.

    O titanic afundou, a arca de noé não. Eu acho que vc deveria reformular sua assinatura e inverter as posiçoes

  7. #7

    Padrão Squid parando todo dia, log

    1º) Cadastre-se no forum
    2º) Em momento algum minha assinatura diz que a Arca de Noé afundou
    :toim: :roll: :P

  8. #8
    Visitante

    Padrão Squid parando todo dia, log

    PREZADO roggy,

    Sua assinatura diz que a arca de Noé afundou.e junto com ela sua dica que é de principiante.
    Se nao tem o que fazer vai estudar e para de atrapalhar quem precisa de ajudo no Forum.

  9. #9

    Padrão Squid parando todo dia, log

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Se nao tem o que fazer vai estudar e para de atrapalhar quem precisa de ajudo no Forum.
    Ô meu Deus!!!

  10. #10
    Visitante

    Padrão Squid parando todo dia, log

    E digo mais! Sou usuario da tua rede e tem falho no teu Squid.

  11. #11

    Padrão Squid parando todo dia, log

    to morrendo de medo

  12. #12
    Visitante

    Padrão Squid parando todo dia, log

    wrochal,

    Sua resposta foi a mais completa,adequada e relata experiencia.Vc esta de parabens,sugeriu algo profissional. Pena que nem todos que entram no Forum são como você!

  13. #13
    Visitante

    Padrão Squid parando todo dia, log

    wrochal


    preciso de sua ajuda. Como eu faria para para utilizar o squid por grupos de usuarios?
    Tipo tenho os grupos ADM, REC, MKT e tenho 150 usuarios em cada grupo.Mas quero que os usuarios do ADM tenham acesso total,os REC acessem apenas 10 sites e o MKT acessem tudo menos ,orkut,msn,playboy,etc.......

    Pode me ajudar ?

  14. #14
    Visitante

    Padrão Teves

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    wrochal,

    Sua resposta foi a mais completa,adequada e relata experiencia.Vc esta de parabens,sugeriu algo profissional. Pena que nem todos que entram no Forum são como você!
    Ô safado, para de encher o saco dos cara aqui no forum. Isso aqui é pra ajudar e adquirir conhecimentos. Se a assinatura do cara ta errada ou certa, bonita ou feia, não é da sua conta. Pare com isso antes que os admins do site tranquem o topico.

    Santa ignorância!! :roll:

  15. #15

    Padrão Re: Teves

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    wrochal,

    Sua resposta foi a mais completa,adequada e relata experiencia.Vc esta de parabens,sugeriu algo profissional. Pena que nem todos que entram no Forum são como você!
    Ô safado, para de encher o saco dos cara aqui no forum. Isso aqui é pra ajudar e adquirir conhecimentos. Se a assinatura do cara ta errada ou certa, bonita ou feia, não é da sua conta. Pare com isso antes que os admins do site tranquem o topico.

    Santa ignorância!! :roll:
    Calma cara, no flames!!!

  16. #16
    Visitante

    Padrão Squid parando todo dia, log

    pô roggy, fico puto com isso. O cara ainda faz perguntas que tem no forum, basta procurar. AFF..

  17. #17
    Visitante

    Padrão Re: Teves

    Putz foi defender o cara e ele ainda te deu nos dedos!! hehehehehe
    baita tanga!!!
    Bem feito!! heheheheheheheh :toim: