+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Omni de cabeca para baixo, pode?!?!

    Fala povo, surgiu esta duvida, gostaria de saber se posso colocar uma omni de cabeca para baixo.

    Valeu!!

  2. #2

    Padrão Omni de cabeca para baixo, pode?!?!

    Interessante, sei que as empresas de telefonia movel usam nas torres deles, ja em 2.4 e 5 Ghz não sei n.

    Até mais.

  3. #3

    Padrão Omni de cabeca para baixo, pode?!?!

    Qual a diferença já que o angulo de irradiação dela eh omnidirecional?

    Se voce perguntasse se tinha diferença em colocar na horizontal, ai sim tem, mas virar de cabeça pra baixo....

    Eh a maesma coisa de girar uma direcional de grade 180º, nao faz diferença alguma, ja virar 90º faz.

    alem doque uma omni virada de cabeça pra baixo entra agua pelo orificio do cabo... ja entra de cabeça pra cima imagine virada...

  4. #4

    Padrão Re: Omni de cabeca para baixo, pode?!?!

    A posiçao dela nao influencia pos ela espalha e manda o sinal para todos os lados !!!

    Mas e como disse nosso amigo 0278 voce tera de isolar muito bem pois pode ser que entra agua e começe a haver perca de sinal ate a perca total !!! hehehe


    Abraçao !!!

  5. #5

    Padrão Omni de cabeca para baixo, pode?!?!

    Eh isso mesmo... Essa semana fiquei sem net via radio porque na repetidora do meu provedor entrou água numa omni de 8db da hiperlink... imagine ai....

  6. #6
    weziton
    Visitante

    Padrão Omni de cabeca para baixo, pode?!?!

    Sem problemas, uso em Hot Spot, facilita a instalacao e se vc olhar no lobulo de irradiacao vera que nao faz a menor diferenca.

  7. #7

    Padrão Omni de cabeca para baixo, pode?!?!

    Problema com eu ja disse nao tem nenhum, fora o gasto desnecessário de 1,20m de cabo pra virar ela de ponta-cabeça pra ter o mesmo rendimento.

    Uma clara demonstração de sabedoria exessiva :P

  8. #8

    Padrão Omini

    ja usei e nao tive nenhum problema... :good:

  9. #9

    Padrão Omni de cabeca para baixo, pode?!?!

    Bom, aparentemente nao deveria dar problema... mas eu me lembro que eu vi uma vez que ela se propaga mais ou menos como uma parabola com a concavidade para baixo... entao se invertemos a antena seria o efeito contrario? talvez nao? mas disso nao tenho certeza, talvez esse seja o efeito indepenente da posicao da antena e referente a gravidade.... me lembro de ter visto isso em um site um dia... mas eu sou meio zerado em radiofrequencia entao quem poder dar uma explicacao tecnica (e fisica) sobre a situacao eu agradeco

  10. #10
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Omni de cabeca para baixo, pode?!?!

    antena omni irradia 360graus na horizontal e dependendo da antena irradia de 8 a 12 graus na vertical.

    Pelo desenho da irradiacao dela nao faz diferenca!