+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cicero64
    Visitante

    Padrão nao consigo acessar particao linux pelo bootloader do netbsd

    Ola a todos, eu instalei o netbsd 2.0.2 na minha makina onde ja tenho uma particao com windows e outra com o slack 10.1, contudo eu n consigo escolher o linux como sistema operacional qd dou o boot no pc, no bootloader, ele sempre indica erro qd escolho o linux, eu fui reinstalar novamente o netbsd e na hora de editar o MBR vi q ele seteva a particao do linux como ext2, enquanto na verdade eu uso reiserfs, penso entao q este seja o motivo de n conseguir escoher o linux no boot, contudo ao tentar mudar o tipo de sistema de arkivos de ext2 para reiserfs na instalacao do netbsd, percebi que o mesmo nao possui a opcao para setar uma particao como sendo deste tipo de sistema de arquivos, gostaria de saber entao como eu faco para editar a mbr dizendo q a particao do linux eh reiserfse nao ext2, o netbsd tem outro nome para este tipo de particao?

    desde ja agradeco

  2. #2
    Mr_Mind
    Visitante

    Padrão nao consigo acessar particao linux pelo bootloader do netbsd

    é mais fácil arrancares o linux através de uma boot diskette ou de um cd-rom e usares o LiLO por exemplo :-)

  3. #3
    Visitante

    Padrão nao consigo acessar particao linux pelo bootloader do netbsd

    Citação Postado originalmente por Mr_Mind
    é mais fácil arrancares o linux através de uma boot diskette ou de um cd-rom e usares o LiLO por exemplo :-)

    vc ker dizer, usar o lilo como bootloader ao inves do q vem com o netbsd?

  4. #4
    Visitante

    Padrão nao consigo acessar particao linux pelo bootloader do netbsd

    Olá,

    Creio que modificar a MBR requer um pouco de conhecimento em assembly (caso saiba, provavelmente há o código fonte da MBR no netbsd, sei que há no FreeBSD), mas creio que a solução mais viável seja usar outro gerenciador de boot (tal como citado pelo Mr_Mind). Há gerenciadores de boot free para download pela net, você poderia usá-los (mesmo que temporariamente).

    -None-