+ Responder ao Tópico



  1. #1
    dboom
    Visitante

    Padrão nat no dlink 500G

    sei q nao é bem o lugar pra perguntar isso, mas ja procurei por ai e nao achei.

    tenho um dlink 500G trabalhando em modo router, mas qdo tento alterar a senha dele para a senha da rede interna ( 130.0.0.XX ) ele simplesmente para de responder, tenho q reseta-lo e configurar tudo de novo.

    estou usando uma adsl empresarial da BrT, modem ligado no hub, todos os pcs (com ip fixo, por causa de um sistema de controle de estoque) ligados ao hub.

    o que fazer?? NAT??
    como??
    qquer ajuda é bem vinda.
    obrigado

  2. #2

    Padrão nat no dlink 500G

    opa

    Sua pergunta tá um tanto quanto confusa !!!

    Você quer alterar a senha do Modem??? Se sim, nada tem a ver com NAT...

    Acesse www.abusar.com.br, tem ótimos artigos sobre modens ADSL...

    t+

  3. #3
    dboom
    Visitante

    Padrão nat no dlink 500G

    nao... nao a senha...

    queria q o modem trabalhasse com o ip 130.0.0.XX mas ele nao funciona.
    qdo coloco esse ip, ele nao responde mais ao ping... a placa de rede tbm esta com 130.0.0.XX
    so volta a funcionar qdo reseto o modem e volto ao ip padrao (10.1.1.1).

    entao como ele nao funciona com o ip q eu quero, eu pensei q teria q fazer NAT no modem, pra ele receber e conectar com o ip da BrT e "rotear" pra rede interna... nao sei se é bem isso, mas é isso que eu quero, que o modem conect, com o ip padrao dele, e deixe a rede navegar.

  4. #4
    felco
    Visitante

    Padrão nat no dlink 500G

    130.0.0? Você não deveria usar esse range... os disponiveiz pela RFC sao:

    10.0.0.0/8
    172.16.0.0/12
    192.168.0.0/16

  5. #5
    sambaloco40
    Visitante

    Padrão hein?

    Realmente! Vc não pode usar esse range de ip! Só os inválidos acima listados pelo outro post. E ainda, os pc's que irão usar esse modem devem estar com ip no mesmo range (10.1.1.X, ou 192.168.0.X...). Para compartilhar a conecção é outro assunto. Se for isso, ai sim precisará de um nat, mas vai ser no pc e não no modem.

    []'s

  6. #6
    Visitante

    Padrão nat no dlink 500G

    pq no computador... o dlink nao é roteador... nao tem a opção de NAT?

    nao sei quem foi o infeliz q colocou essa range nas maquinas, mas sei q nao vou alterar (hehehe, dor de cabeça).

    as maquinas sao todas Ruindows... so o server é linux... e a linha adsl ta longe do server...

    sugestoes (tocar fogo em tudo nao!)