+ Responder ao Tópico



  1. #1
    whinston
    Visitante

    Padrão proxy transparente x ftp

    o FTP era pra funcionar (ou funciona) com proxy transparente?

  2. #2
    whinston
    Visitante

    Padrão não vai

    é.. acho que não tem jeito mesmo:

    "Administradores de sistema são geralmente pedidos para fazerem proxy transparente de FTP e SSL, mas estes protocolos não podem passar por proxy transparente. O FTP é um protocolo mais complexo que o HTTP, e dá menos dicas sobre a origem da solicitação. O SSL é criptografado e não contém dados úteis sobre o destino. Tentativas de decodificar o SSL são exatamente o que o SSL é feito para evitar: decodificar o SSL para proxy transparente -- isto é indistinguível de um "verdadeiro" ataque man-in-the-middle."

    Fonte: http://geocities.yahoo.com.br/cesara...ent-squid.html

  3. #3

    Padrão proxy transparente x ftp

    boa essa viu whinston, nao sabia que dava problema!!

  4. #4
    whinston
    Visitante

    Padrão to começando

    to começando a mexer com proxy transparente tem pouco tempo veio.. to dando minhas cabeçadas

  5. #5
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão proxy transparente e ftp

    é amigo a unica solução que achei para nao ter que me livrar do proxy transparente foi configurar no browser o uso de FTP passivo.

    no mozzila do meu slack 10.1 nao precisei configurar ele ja detectou mas na maquina de outra pessoa que usa win e IE 6 você tem que configurar mesmo.

    se for um client de ftp com certeza ele tem essa opção ou já detecta sozinho.

  6. #6
    sambaloco40
    Visitante

    Padrão funfa sim espera ai...

    cara funciona sim ... mas vc tem de carregar um modulos para isso. Bota isso no seu arq de conf do firewall (rc.firewall):

    modprobe ip_conntrack_ftp
    modprobe ip_nat_ftp
    modprobe iptable_nat

    tive o mesmo prob,... com esse modulos tudo voltou ao normal. Algo com o ftp passivo e ativo o prob... nem cabe aqui a explicação. Vai nessa ! []'s

  7. #7
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão ftp

    comigo mesmo carregando os modulos citados só funcionou ativando
    a utilização do ftp passivo