+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IP Válido

    Olá Pessoal,

    Tenho direito a 6 IP´s válidor hoje utilizo um para o roteador da Brasiltelecom e outro na minha placa de rede do meu servidor linux para eu utlizar outro IP eu posso criar uma regra no meu servidor linux para redirecionar as requisições para uma outra máquina na rede ? será que o roteador da Brasiltelecom já esta configurado para atender todos os IP´s e jogar para meu servidor ???
    Agradeço ajuda.

  2. #2
    vitorld
    Visitante

    Padrão Re: IP Válido

    Citação Postado originalmente por Phrix
    Olá Pessoal,

    Tenho direito a 6 IP´s válidor hoje utilizo um para o roteador da Brasiltelecom e outro na minha placa de rede do meu servidor linux para eu utlizar outro IP eu posso criar uma regra no meu servidor linux para redirecionar as requisições para uma outra máquina na rede ? será que o roteador da Brasiltelecom já esta configurado para atender todos os IP´s e jogar para meu servidor ???
    Agradeço ajuda.
    Sim amigo e so voce adicionar um alias na sua placa de rede com outro ip valido e redirecionar ele com seu firewall pra outra maquina interna.. que os vc esta usando linux ou bsd

  3. #3

    Padrão IP Válido

    Eu utilizo uma distribuição fechada do linux o BRMA mas vou tentar fazer isso então o roteador da Brasiltelecom já teve ter as rotas para todos os IP´s né ? as regras que eu tenho que adicionar deve ser estas abaixo correto ??

    iptables -t nat -A PREROUTING -s IP_NET -i EXT_INT -j DNAT --to IP_DESTINO
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s IP_NET -o EXT_INT -p tcp --dport PORT -j ACCEPT
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s IP_DESTINO -o EXT_INT -j SNAT --to IP_NET
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s IP_DESTINO -o EXT_INT --p tcp --dport PORT -j ACCEPT
    IP_NET = IP válido da internet.
    EXT_INT = Interface da Internet.
    IP_DESTINO = IP inválido da Internet ou melhor ip da rede que vai fazer redirecionamento.
    PORT = porta


    Agradeço a atenção.

  4. #4
    vitorld
    Visitante

    Padrão IP Válido

    Citação Postado originalmente por Phrix
    Eu utilizo uma distribuição fechada do linux o BRMA mas vou tentar fazer isso então o roteador da Brasiltelecom já teve ter as rotas para todos os IP´s né ? as regras que eu tenho que adicionar deve ser estas abaixo correto ??

    iptables -t nat -A PREROUTING -s IP_NET -i EXT_INT -j DNAT --to IP_DESTINO
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s IP_NET -o EXT_INT -p tcp --dport PORT -j ACCEPT
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s IP_DESTINO -o EXT_INT -j SNAT --to IP_NET
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s IP_DESTINO -o EXT_INT --p tcp --dport PORT -j ACCEPT
    IP_NET = IP válido da internet.
    EXT_INT = Interface da Internet.
    IP_DESTINO = IP inválido da Internet ou melhor ip da rede que vai fazer redirecionamento.
    PORT = porta


    Agradeço a atenção.
    Sim o router ja vem com os ips todos liberado para vc usar geralmente ele sua mascara deve ser 255.255.255.248 ai vc deve ter alem do teu ip do servidor e do router mais 6 para vc fazer o q quiser..

    essas regras estao certas sim