+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Leo_Tech
    Visitante

    Padrão Proxy roteamento urgente...

    Galera estou com o seguinte problema.... estou configurando um proxy squid.... eth0 192.168.1.254 (rede interna) eth1 DHCP(virtua)...
    Acontece que na tabela de roteamento aparece default no gateway a eth0 192.168.1.254...
    Se eu parar a eth0 e restartar o serviço de rede... ai sim ele puxa na tabela de roteamento a eth1 (virtua)...
    o que esta acontecendo??
    Como resolvo isto... se puderem ajudar desde já agradeço...

    Minha tabela aparece assim...

    default 192.168.1.254 0.0.0.0 UG 0 0 0 eth0

  2. #2
    maverick_cba
    Visitante

    Padrão Proxy roteamento urgente...

    Amigo, isso acontece porque você configurou seu sistema para iniciar com o ip 192.168.1.254 como sendo a default gateway.

    Para resolver isso, rode o script netconfig ou encontre o arquivo de configuração e faça a alteração. No caso do netconfig, durante a configuração das interfaces, aponte o seu default gateway como sendo o ip da eth1.

    Qualquer dúvida posta aqui qual linux você tem que agente resolve.

    Abraços,

  3. #3
    Leo_Tech
    Visitante

    Padrão Olá

    Caro maverick_cba, para resolver isso eu ate adicionei uma rota manualmente para pegar a eth1 como default, mas não consegui alterar... o script para a eth1 inicializar como default por padrão....

    ultilizo o Red Hat 9.0...

  4. #4

    Padrão Proxy roteamento urgente...

    Cara,

    Tente reconfigurar sem o endereço ip de gateway...

    Valeu..

  5. #5
    maverick_cba
    Visitante

    Padrão Proxy roteamento urgente...

    Amigo, qual o sistema linux você utiliza? Não entendi quando você disse que não está conseguindo alterar o script.