+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão D-Link DWL-AG530 como AP!!!

    Pessoal,

    Alguém aeh já usou essas placas da D-Link, modelo DWL-AG530 como Access-Point, no Star-OS ou em qualquer outra distro, com vários clientes simultâneos, no lugar dos famosos cartões Orinoco Gold???

    Eu estou usando aqui nos meus enlaces, num Star-OS outdoor, no modo 802.11G, e estou conseguindo bitrates de 54 mbps... Será que essas plaquinhas não podem substituir tranquilamente os Cartões Gold de 11 mbps??? Estou gostando e muito do desempenho dessas plaquinhas....

    Postem opiniões aeh...

  2. #2
    Visitante

    Padrão Show de bola

    Conheço um amigo meu tmb q esta usando essa bixinha ai em um LinuxAP e acessei o server dele remotamente e ele estava com 32 clientes simultaneos via pppoe, cache proxy etc..., essa semana fiz um teste com um amigo tmb e ela esta dano um troughput de 17Mb´s show de bola.

    Ja estou atraz de montar uma maquina aqui para eu fazer um para mim tmb
    :good:

    Daqui uns dias posto uma figura para vc´s verem, e se alguem quiser monto LinuxAP com (Mikrotik) muito bom.

    Qualquer coisa manda uma MP.

    Abraços.

  3. #3

    Padrão Re: Show de bola

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Conheço um amigo meu tmb q esta usando essa bixinha ai em um LinuxAP e acessei o server dele remotamente e ele estava com 32 clientes simultaneos via pppoe, cache proxy etc..., essa semana fiz um teste com um amigo tmb e ela esta dano um troughput de 17Mb´s show de bola.

    Ja estou atraz de montar uma maquina aqui para eu fazer um para mim tmb
    :good:

    Daqui uns dias posto uma figura para vc´s verem, e se alguem quiser monto LinuxAP com (Mikrotik) muito bom.

    Qualquer coisa manda uma MP.

    Abraços.
    Esqueci de logar!!! :toim:

  4. #4

    Padrão D-Link DWL-AG530 como AP!!!

    Também vou trocar um dos meus Cartões Orinoco, com 40 clientes simultâneos, por uma dessas prá ver como se comporta... A propósito, se as placas dos clientes forem somente padrão B, irá funcionar se eu deixar essa placa como AP no padrão G, para ganhar mais throughput???

  5. #5

    Padrão D-Link DWL-AG530 como AP!!!

    Citação Postado originalmente por _AGM_
    Também vou trocar um dos meus Cartões Orinoco, com 40 clientes simultâneos, por uma dessas prá ver como se comporta... A propósito, se as placas dos clientes forem somente padrão B, irá funcionar se eu deixar essa placa como AP no padrão G, para ganhar mais throughput???
    Pode usar ela em modo G sim. Porem os seus clientes estarao em modo B 11Mbps, e ela setada em modo G ela tmb vai modular nessa frequencia.
    D-Link 108AG: 108Mbps*
    54Mbps
    48Mbps
    36Mbps
    24Mbps
    18Mbps
    12Mbps
    11Mbps
    9Mbps
    6Mbps
    5.5Mbps
    2Mbps
    1Mbps
    [img]ftp://ftp10.dlink.com/images/products/DWL-AG530/DWL-AG530.jpg[/img]

  6. #6

    Padrão Cartao Orinoco x DWL AG530

    Aqui esta as figuras mostrando os teste, fizemos os teste so de envio de dados de um server para o outro.

    Cartão Orinoco
    http://www.faarnet.com.br/tms/CartaoOrinoco.jpg
    Podem repara que ele da um Troughput de 3.9Mbps - 3993.6Kbps

    Cartao DWL-AG530
    http://www.faarnet.com.br/tms/CartaoDWLAG530.jpg
    Podem repara que ele da um Troughput de 17.0Mbps - 17.408Kbps

    Postem ai o que os senhores acham!
    Sem mais....

  7. #7
    Visitante

    Padrão D-Link DWL-AG530 como AP!!!

    que programa é esse que vc usa?

  8. #8

    Padrão D-Link DWL-AG530 como AP!!!

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    que programa é esse que vc usa?
    É uma ferramenta que tem dentro do Server que configuro. (Mikrotik)

  9. #9

    Padrão Dlink

    Tiago,

    Entre o microtik e o star os, qual dos dois seria o melhor para este tipo de aplicação? não entendi muito bem quando vc diz que esta usando a AG 530 para AP em 2,4GHZ? em padrão B? , voce configura ela para G e ela aceita também a conexao do B??? seria isto???

    Qual o Modelo e versão da AG 530 que vc esta usando?? eu tenho aqui, a AG 530 Modelo WPCD14 Versão - A1, e vou montar o Star os em 2 servers para fazer um bacbone de torre em 5.8ghz, mas a sua solução me chamou muito a atençao...

    aguardo sua resposta.

    Massa

  10. #10

    Padrão Re: Dlink

    Citação Postado originalmente por massanegra
    Tiago,

    Entre o microtik e o star os, qual dos dois seria o melhor para este tipo de aplicação? não entendi muito bem quando vc diz que esta usando a AG 530 para AP em 2,4GHZ? em padrão B? , voce configura ela para G e ela aceita também a conexao do B??? seria isto???

    Qual o Modelo e versão da AG 530 que vc esta usando?? eu tenho aqui, a AG 530 Modelo WPCD14 Versão - A1, e vou montar o Star os em 2 servers para fazer um bacbone de torre em 5.8ghz, mas a sua solução me chamou muito a atençao...

    aguardo sua resposta.

    Massa
    Amigo n posso te responder a pergunta sobre o star-os x mikrotik pq nunca usei ele, ja ouvi falar muito dele, desde o ano passado quando fiz o curso da wlan brasil na alcateia em sao paulo com o engenheiro Maia.
    o que sei q o star-os ele e todo em texto coisa que o mikrotik tmb tem, mas tem alem do terminal texto a area grafica show de bola, muito funcional. E tmb n tive tempo de pegar o star-os para mexer.
    O cartao AG 530 esta setado a 5.8Ghz e os clientes tanto faz estar com cartoes a B/G. Agora se tu fazer um backbone com dois mikrotik e usar esses dois cartoes dos dois lados ele chega a 108Mbps ai fica file.

    Saudacoes

  11. #11

    Padrão Dwl Ag530

    Pessoal, eu comprei via Paraguai uma placa Ag 530 pra fazer uns teste, ai minha decepção ela vei com cabo soldado nao veio igual a essa da foto ai acima, gostaria de saber onde vc,s compraram essa placa e se ela ja vem com saida pra pigtail ?

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Dwl Ag530

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Pessoal, eu comprei via Paraguai uma placa Ag 530 pra fazer uns teste, ai minha decepção ela vei com cabo soldado nao veio igual a essa da foto ai acima, gostaria de saber onde vc,s compraram essa placa e se ela ja vem com saida pra pigtail ?
    vc compra no PGY tb patrickanton... peça pela versao A3... essa eh a que possui o conector sma... a q vc pegou eh a versao A1.

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão D-Link DWL-AG530 como AP!!!

    Uma NOTA: antes de rancar os orinocos e trocar tudo por AG-530; CUIDADO!

    Alguns usuarios estao com problemas entre as AG-530 e algumas MoBo, pois as Ag-530 parecem nao trabalhar bem com IRQ Sharing. Os casos que tive conhecimento eh sob Star-OS.
    Acessem o forum http://forum.star-os.com.br e verifiquem os posts. :good:

  14. #14
    cesilho
    Visitante

    Padrão Montar Ap com Linux

    Bom visto que vcs entendem bastante do assunto e eu muito puouco, gostaria de pedir que me ensinassem a moontar um Ap com linux.
    Eu tenho velox 768 aqui e gostaria de compartilhar com alguns vizinhos via wireless mas não sei como montar o Ap com Linux. O máximo que consegui foi montar um roteador com o coyote.
    Se pudessem descrever um tutorial iria ajudar muita gente.
    Nas minhas incansáveis pesquisas na net vi que a minha dúvida é a de muitos.
    Meu email para contato é [email protected].
    Aguardo contato e agradeço a atenção.
    Espero que algém me ajude.

  15. #15
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Montar Ap com Linux

    Citação Postado originalmente por cesilho
    Bom visto que vcs entendem bastante do assunto e eu muito puouco, gostaria de pedir que me ensinassem a moontar um Ap com linux.
    Eu tenho velox 768 aqui e gostaria de compartilhar com alguns vizinhos via wireless mas não sei como montar o Ap com Linux. O máximo que consegui foi montar um roteador com o coyote.
    Se pudessem descrever um tutorial iria ajudar muita gente.
    Nas minhas incansáveis pesquisas na net vi que a minha dúvida é a de muitos.
    Meu email para contato é [email protected].
    Aguardo contato e agradeço a atenção.
    Espero que algém me ajude.
    3 dicas:

    a)se cadastre em bons foruns sobre o assunto (aqui mesmo eh um deles).
    b)pesquise mais, pois na web vc encontra varios tutoriais sobre o assunto.
    c)conheca a lesgislacao sobre RF, oq vc pretender fazer no Brasil eh crime, nao eh contravencao, eh crime mesmo, vc ficarah passivel de processo na PF.