+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Binários

    galera, seguinte:

    tenho algumas duvidas aqui sobre instalação de programas..

    tipo, pra instalar tem aquela maneira de sempre:
    ./configure
    make
    make install

    mas para isso, algumas vezes, eh preciso ter instalado no micro uma série de bibliotecas, compiladores coisa e tal...

    e tipo, as vezes temos um servidor com poucos recursos sem muito espaço de hd e nao podemos ficar instalando tudo q for necessário, ae usamos outra máquina para compilar os programas.

    um exemplo prático que acontece aqui:

    na minha máquina de uso, copiei os fontes do programa e executei
    ./configure
    make

    até então bl'z, no caso acredito eu q seria abrir este diretório no servidor e executar:
    make install

    mas não funciona, dah erro.. :toim: :toim: :toim:

    lógico q para o funcionamento do programa, o mesmo necessita de bibliotecas adicionais, as quais jah estariam no servidor.

    qual a melhor maneira de resolvermos este tipo de problema?? alguém já passou por isso, ou tem alguma solução para tal fato??

    valew
    []'s

  2. #2
    jrcampos82
    Visitante

    Padrão Binários

    tente ler os requisitos para instalação do aplicativo que vc quer, dai vc utiliza o apt para buscar os pacotes que exige, outra instale o checkinstall, ele é util

  3. #3

    Padrão Binários

    sem dúvida é preciso ler os requisitos necessários...

    mas o que eu quero é nao precisar ter os compiladores no meu servidor, até por questão de segurança...

    uma outra coisa que gostaria de saber, é quais arquivos são gerados depois da compilação, assim seria só copiá-los para o destino, nao precisando usar make install....

    valew

  4. #4
    jrcampos82
    Visitante

    Padrão Binários

    vc quer instalar os programas sem ter os compiladores gcc o make enfim... os programas de compilação, cara naum sei se isso é possivel, até porque naum é taum inseguro assim deixar isso em sua maquina

  5. #5

    Padrão Binários

    nao eh isso nao... vc nao entendeu...

    tipo, eu usaria outra maquina pra fazer a compilação, pra não haver a necessidade de instalar tudo no servidor...

    ae eu utilizaria um micro da rede com tudo qto for necessário instalado pra se compilar um programa, depois eu apenas copiaria o programa compilado pro servidor...

    seria isso...

    valew

  6. #6
    jrcampos82
    Visitante

    Padrão Binários

    haaaa, entendi mas qual eh o problema ele naum deixa vc compilar? depois q vc copia? faça o seguinte, se eu entendi

    primeiro vc pega os binarios, compila eles e executa o make, dai vc copia essa pasta para o seu server e execute com o comando checkinstall -R, seria isso???

  7. #7

    Padrão Binários

    tipo..

    checkinstall

    seria o mesmo q

    make install

    ???