+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Servidor no lugar do AP

    Galera, estou precisando de algumas dicas

    Estou querendo montar uma rede entre dois pontos com distância de 300m. A minha dúvida é se eu posso utilizar um micro para fazer o papel do Access Point. Eu já possuo uma placa LG 11mbps.

    Se eu realmente puder fazer isso, que hardware devo utilizar ? Precisa ser algo pesado ou com um micro bem simples consigo fazê-lo ?

    Outra dúvida é quanto ao software.... qual é recomendado ?

    Agradeço desde já a todos !

  2. #2
    gatomestre
    Visitante

    Padrão Servidor no lugar do AP

    Saudações

    Não tenho muita experiencia com wireless mas a principio seria o seguinte: a placa wireless é como uma placa de rede comum, mas com o recurso de transmitir sem fio, tenta configurar as placas de rede com os 2 pcs um proximo do outro e estabeleça a conexão entre eles. Depois de configurado e conectado, basta colocar uma antena direcional (pode ser zirok ou orion) apontando uma pra outra que funciona legal.

    Agora os detalhes de como configurar esta placa eu não sei.

    Se alguem tiver mais alguma sugestão para ajudar o nosso amigo.....

    E aproveite o embalo para se cadastrar no site. É de graça e vc não vai ficar aparecendo como visitante.

    [ ]'s GatoMestre

  3. #3
    gatomestre
    Visitante

    Padrão Servidor no lugar do AP

    Saudações

    Não tenho muita experiencia com wireless mas a principio seria o seguinte: a placa wireless é como uma placa de rede comum, mas com o recurso de transmitir sem fio, tenta configurar as placas de rede com os 2 pcs um proximo do outro e estabeleça a conexão entre eles. Depois de configurado e conectado, basta colocar uma antena direcional (pode ser zirok ou orion) apontando uma pra outra que funciona legal.

    Agora os detalhes de como configurar esta placa eu não sei.

    Se alguem tiver mais alguma sugestão para ajudar o nosso amigo.....

    E aproveite o embalo para se cadastrar no site. É de graça e vc não vai ficar aparecendo como visitante.

    [ ]'s GatoMestre

  4. #4
    helinho
    Visitante

    Padrão Servidor no lugar do AP

    Com um micro simples vc. consegue, red hat ou conectiva , tenho varios cl 10 rodando c/ a orinoco.. c/ wg nunca tentei

  5. #5
    Visitante

    Padrão Servidor no lugar do AP

    ok, obrigado pelas dicas

  6. #6

    Padrão Instalacaum de placas WiFi

    Com certeza existem placas mais faceis de instalar... sendo as mais complicadas a da D'Link, mas a sansung(2200P), aironet da cisco e a orinoco, tem modulos para o linux... a LG, DLink, e outras podem ser instaladas atraves do ndiswrapper que eh uma camada de software q usa parte do wine para placas de rede wifi... funciona bem...

    a configuracaum vai depender doque vc quer fazer, sendo dois roteadores para rotear entre duas redes, ou apenas um ponto de rede remoto... pra configurar vai ser da forma normal... como placas wireds normais