+ Responder ao Tópico



  1. #1
    michigan
    Visitante

    Padrão ntfs...

    Oi galera...
    To com o siguinte caso..

    Meu parceiro do travalho tem o Fedora Core num HD com partiçao ntfs... Antes de ele faça a bagunça esa... eu fiz backups dos arquivos no HD do meu pc.. ate ai tudo joia...
    Ele instalou bem o fedora com o win2 na sua pc... tambem tudo joia. (ate funca o win2.. he he)

    bem... e aqui o caso...

    Coloquei de volta no meu pc o hd dele para pasar o backup que eu fiz, e quando kero montar me da um erro que diz que o nucleo nao suporta esa partiçao... Dai eu procurei na net so pra confirmar se fiz bem na consola. O comando que eu fiz tava bem.... mas continua dando ese erro...
    E assim...
    Quando faço o fdisk -l na lista a partiçao ntfs aparece como hda1, entao eu fiz un diretorio no /mnt e chamei NTFS.

    Quando eu coloco na consola... mount /dev/hda1 /mnt/ntfs -t nao funca.... e ai quando sai o erro de que nao suporta o puto NFTS....

    os arquivos que ele precisava ja gravei num CD, mais so quero saber que eu to fazendo errado??? o que merda ta faltando...

  2. #2
    michigan
    Visitante

    Padrão ntfs...

    o comando era
    mount /dev/hda1 /mnt/ntfs -t ntfs

  3. #3
    felco
    Visitante

    Padrão ntfs...

    Vc precisa habilitar um modulo no kernel pra suportar partições NTFS:

    Código :
    File systems  --->
    DOS/FAT/NT Filesystems  --->
    <*> NTFS file system support

    Esse é o caminho no menu do kernel 2.6, como eu não tenho nenhuma maquina com o 2.4 vou ficar te devendo ser for o caso.

  4. #4
    michigan
    Visitante

    Padrão ntfs...

    obrigado felco....

  5. #5
    jrcampos82
    Visitante

    Padrão ntfs...

    cara mas vc soh terah acesso de leitura porque ainda o suporte a escrita na NTFS ainda eh muito precária, mas valew,

    mas faça assim
    moprobe ntfs
    depis
    mount -t /dev/hda1 /mnt/ntfs