+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cuccolo
    Visitante

    Padrão Samba PDC X Windows XP/2000

    Após incluir máquinas com Windows 2000 ou XP em um servidor Samba como PDC, ao efetuar o Logon aparecem as seguintes mensagens em duas jánelas temporizadas:
    Janela 1

    O Windows não pode localizar a cópia do servidor do perfil móvel e está tentando fazer logon com o seu perfil local. As alterações no perfil não serão copiadas no servidor quando você fizer logoff. Dentre as causas possíveis de erro estão problemas com a rede ou direitos insuficientes de segurança. Se o problema persistir, contate o administrador da rede.


    DETAIL - Acesso negado

    Janela 2

    O Windows não pode localizar o perfil local e está fazendo seu logon com um perfil temporário. As alterações que você fizer nesse perfil serão perdidas quando você fizer logoff.

    Como contorno essas mensagens para que ambos os sistemas operacionais carreguem e não percam o perfil definido pelos usuários?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Samba PDC X Windows XP/2000

    Verifique o seu smb.conf, no caso os homes se está tudo no local criado como está no arquivo de configuração.

    Caso esteja complicando faça um "AD" usando OpenLdap com SAMBA é mais confiável e mais fácil de gerenciar

  3. #3

    Padrão Samba PDC X Windows XP/2000

    Ao ler me identifiquei com vc. Passei diaaaaaaasssss com esse problema.
    Nem sei como fiz funcionar, pq tentei de td no smb.conf. Aconselho vc a averigüar bem o conf seguindo sites como www.zago.eti.br, e repassar o assistente nas estações Windows.

    Aqui, estava usando Conectiva 10 e Win2000 nas estações. Depois de tentar de td consegui fazê-lo salvar o perfil e acabar com essas duas mensagens, mas confesso que não sei o que foi exatamente rs......só lhe adianto que vc lerá em vários tutoriais que tem um arquivo .bat com script que é fundamental......fiquei um tempão quebrando a cabeça em cima dele pra no final ver que ele não serviu para nada.

    Mas verifique seu smb.conf.

    Boa sorte!

  4. #4

    Padrão Samba PDC X Windows XP/2000

    cara é o seguinte o problema nao é tão complicado assim nao

    Na linha que cria os profiles no seu emb.conf deve estar com algum problema.....

    Mande seu smb.conf que irei verificar ...

    Mas o problema esta nas permissões do path onde o profile aponta....

    []'s

  5. #5
    Sidon
    Visitante

    Padrão Samba PDC X Windows XP/2000

    Citação Postado originalmente por fablinux1
    cara é o seguinte o problema nao é tão complicado assim nao

    Na linha que cria os profiles no seu emb.conf deve estar com algum problema.....

    Mande seu smb.conf que irei verificar ...

    Mas o problema esta nas permissões do path onde o profile aponta....

    []'s
    Ou como no meu caso, o usuário não estava no mesmo grupo que fazia parte do dominio, ou seja cada vez que eu adicionava um usuário (no linux) eu esquecia de coloca-lo no grupo correto ai o mesmo não tinha permissão para criar o diretorio para o profile