+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão P2P com 3 Samsungs SWL-3300(DB)

    Toh com um projeto novo, mas toh com duas dúvidas. Segue abaixo esquema:
    --------------------------------------------------
    Estrutura Atual:
    --------------------------------------------------
    Clientes
    ,,,
    ÁREA LIVRE (2km)
    ...
    2 Antenas Setoriais 90° 12,5dBi
    AP2000 com 2 cartões (ligada no servidor [eth1])
    SERVIDOR INTERNET
    (altitude 264m)
    --------------------------------------------------
    Estrutura adicional:
    --------------------------------------------------
    SWL-3300 (AML - Slave) (ligada no servidor [eth2])
    Antena direcional 90cm Zirok 27dBi (horizontal)
    (altitude 264m)
    ...
    ÁREA LIVRE (7km)
    ...
    Antena direcional 90cm Zirok 27dBi (horizontal)
    SWL-3300 (AML - Master) (uma antena em cada saída)
    Antena direcional grid Zirok 24dBi (horizontal)
    (altitude 213m)
    ...
    ÁREA LIVRE (1,5km)
    ...
    Antena direcional grid Zirok 24dBi (horizontal)
    SWL-3300 (AML - Slave)
    Switch
    Clientes
    (altitude 40m)

    Isso q descrevi acima eh pra interligar minha estrutura atual à outra estrutura nova. Agora minhas dúvidas:
    1ª - Essas antenas Zirok 90cm vaum funcionar nesta distância (7km), ou eu deveria utilizar antenas d 150cm (31,5dBi)? A vazão que quero neste link é de pelo menos 1mbit;
    2ª - O esquema de AML Master/Slave funciona bem pra este caso, ou será preciso pôr mais uma Samsung no 2º ponto, ligar as duas por cabo par trançado e pôr as 4 em modo PTP???

    Agradeço a atençaum!

  2. #2
    hanaga
    Visitante

    Padrão P2P com 3 Samsungs SWL-3300(DB)

    Ola amigo,

    So um detalhe sobre usar as 2 saidas do swl3300....e' bom testar antes porque eu tambem pensava em usar e nao estou conseguindo....postei agora pouco um comentario sobre isso...

    https://under-linux.org/forum17-33029.html

    Sobre o enlace acho que e' exagero voce usar antena com tanto ganho pra uma distancia curta como esses 7km. Se nao tiver muita intereferencia ai nessa distancia com antena de 24dbi voce ja consegue tranquilamente ate mais que 1mb.

  3. #3

    Padrão P2P com 3 Samsungs SWL-3300(DB)

    Citação Postado originalmente por hanaga
    Ola amigo,

    So um detalhe sobre usar as 2 saidas do swl3300....e' bom testar antes porque eu tambem pensava em usar e nao estou conseguindo....postei agora pouco um comentario sobre isso...

    https://under-linux.org/forum17-33029.html

    Sobre o enlace acho que e' exagero voce usar antena com tanto ganho pra uma distancia curta como esses 7km. Se nao tiver muita intereferencia ai nessa distancia com antena de 24dbi voce ja consegue tranquilamente ate mais que 1mb.
    Isso eh estranho... aqui eu usava uma Samsung em modo AP com uma antena setorial d 90º 12,5dBi em cada saída (fechando 180°), e sempre funcionou direitinho, tanto nos clientes do lado A, quanto nos clientes do lado B... Soh troquei esse esquema pq tava com muitos clientes e ela naum tava aguentando as ondas.
    Agora vc me preocupou! Eu ainda tenho uma samsung aqui parada, e vou aproveitar pra testar isso tb!
    Quanto à interferências, aqui soh tem eu mesmo; por enquanto, naum tenho concorrentes. A antena d 27dBi era pra garantir o sinal bem estável, mas se vc acha q a d 24dBi vai dar conta, vou fazer uns testes antes com umas antenas grids q tenho aqui; se der certo, melhor ainda!
    Depois dou a resposta do q aconteceu...!

  4. #4
    edenilson
    Visitante

    Padrão P2P com 3 Samsungs SWL-3300(DB)

    Citação Postado originalmente por loxxxa
    Citação Postado originalmente por hanaga
    Ola amigo,

    So um detalhe sobre usar as 2 saidas do swl3300....e' bom testar antes porque eu tambem pensava em usar e nao estou conseguindo....postei agora pouco um comentario sobre isso...

    https://under-linux.org/forum17-33029.html

    Sobre o enlace acho que e' exagero voce usar antena com tanto ganho pra uma distancia curta como esses 7km. Se nao tiver muita intereferencia ai nessa distancia com antena de 24dbi voce ja consegue tranquilamente ate mais que 1mb.
    Isso eh estranho... aqui eu usava uma Samsung em modo AP com uma antena setorial d 90º 12,5dBi em cada saída (fechando 180°), e sempre funcionou direitinho, tanto nos clientes do lado A, quanto nos clientes do lado B... Soh troquei esse esquema pq tava com muitos clientes e ela naum tava aguentando as ondas.
    Agora vc me preocupou! Eu ainda tenho uma samsung aqui parada, e vou aproveitar pra testar isso tb!
    Quanto à interferências, aqui soh tem eu mesmo; por enquanto, naum tenho concorrentes. A antena d 27dBi era pra garantir o sinal bem estável, mas se vc acha q a d 24dBi vai dar conta, vou fazer uns testes antes com umas antenas grids q tenho aqui; se der certo, melhor ainda!
    Depois dou a resposta do q aconteceu...!

    Caro Amigo , o SWL 3300 so funcionou com as 2 setorias pq o cartao tava configurado como ap , pois ele so faz um tipo de serviço mesmo usando as 2 saidas , ou ele é ap ou ptp , e usando as 2 saidas vc estara dividindo a potencia do cartao que segundo o fabricante é 100 mw, e assim nao vai ter uma qualidade aceitavel com isto no ptp
    , o ideal seria vc colocar a outra ap sansung para fazer ptp , e a antena de 24 dbi pode ser a da Zirok ou da Hyperlink dara conta sim ,

    caso precise me procure farei bons preço.