+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sambaloco40
    Visitante

    Padrão analizadores de logs

    Preciso de um analisador de logs... O retardado do meu chefe precisa ver os logs do servidor ftp de mandrake dele... Em todo caso, alguém sabe de um analizador de logs da placa de rede ou coisa assim, do sistema também. Qualquer coisa. Valeu! Ah, o sistema é Mandrake ou Mandriva, qualquer coisa dessa ai.

    []'s

  2. #2
    felipeasc
    Visitante

    Padrão analizadores de logs

    Depende do que ele quer analisar nos Logs...tem o Snort que é muito bom.....o Swat também, mas com ele não precisa ficar analisando....você pode configurar para a máquina ficar apitando, te mandar um e-mail etc quando logar alguma coisa...

  3. #3

    Padrão manda ele pra pqp

    o seu chefe é um retardado mesmo....
    huahuahuahuahu

  4. #4
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão analizadores de logs

    quem é vc ? será que é algum funcionario meu ? haahahahahaha



    abraços,


    Rafael Monteiro
    Consultor de TI
    21 9422-7427

  5. #5
    sambaloco40
    Visitante

    Padrão analizadores de logs

    ahahaha ai evandro é isso ai!!! Ai, não vou nem me preocupar que meu chefe não vai ler isso nunca... Ele não é capaz de abrir o Google para procurar por isso, quanto mais entrar em um forum. Ai valeu a dica do analizadores acima, brigação mesmo. Vou ver como funfa e volto a falar.

    []'s !!!!

  6. #6
    sambaloco40
    Visitante

    Padrão como usar o snort?

    Ai, coloquei o snort. Tudo feito bem. Mas vc conhece algum tutorial de uso ou algo assim. Nem pesquisei ainda mas se alguem tiver algum end/tutorial/guia para passar seria legal, polaparia trabalho.

    Valeu geral! T+

  7. #7
    sambaloco40
    Visitante

    Padrão ainda...

    Ai, esse snort gera gráficos e coisas frescas assim? Roda no X como programa gráfico ou apenas em modo texto? Se for só modo texto nem adianta.. a vaca do chefe nem vai querer saber... Mas em todo caso, manda algum tutorial ai que gostei do prog... T+

  8. #8
    slice
    Visitante

    Padrão analizadores de logs

    um bom analizador de logs é o awstats, ele analiza http, ftp, e-mails, etc, etc, etc...

  9. #9
    Visitante

    Padrão analizadores de logs

    Citação Postado originalmente por felipeasc
    Depende do que ele quer analisar nos Logs...tem o Snort que é muito bom.....o Swat também, mas com ele não precisa ficar analisando....você pode configurar para a máquina ficar apitando, te mandar um e-mail etc quando logar alguma coisa...