+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Problema com firewall no CL 10

    ?Ola pessoal eu estou precisando de ajuda!!!
    Eu instalei o linux CL 10 em uma maquian e o tipo da isntalação q eu coloquei foi o de servidor de firewall q ja vem com o iptables e coisa e tal!!...
    Ai eu tenho um script pronto pra rodar o compartilhamento de internet, bloquear algumas coisas e etc...
    Mas a hora q eu rodo o script ele me fala q as regras contidas nele nw funcionam.
    Tpo ele me da a mensagem de :
    : comand not found 4
    : comand not found 5
    : comand not found 6
    e mais um monst edisso
    mas se eu digitar na mão aparente mente ele da certo!!!
    qq eu faço??
    Sera q falta instalar alguma coisa??

  2. #2

    Padrão Problema com firewall no CL 10

    amigo, primeiro verifique se esta instalado o iptables ou ipchains do seu script e outra dica é conferir suas variaveis no script.

    tipo $IPT = /sbin/iptables, /bin/iptables

    abraços

  3. #3
    Visitante

    Padrão Problema com firewall no CL 10

    Citação Postado originalmente por Vampayre
    amigo, primeiro verifique se esta instalado o iptables ou ipchains do seu script e outra dica é conferir suas variaveis no script.

    tipo $IPT = /sbin/iptables, /bin/iptables

    abraços

    cara pior q ta tudo certinho!!..
    nw sei parece q o linux nw esta conceguinto rodar o script!!..
    tipo se eu digitar modprobe ip_conntrack ele roda mas se eu colocar dentro do script ele da comand not found!!! :cry:

  4. #4
    Visitante

    Padrão Problema com firewall no CL 10

    esse script rodava em que distro!!!!

  5. #5

    Padrão Problema com firewall no CL 10

    Amigo, também estou passando pelo mesmo problema.
    Nós temos 3 servidores Conectiva Linux 8. A máquina que tem o servidor firewall/squid, começou a dar problemas e compramos outro pc.
    Instalei o Conectiva 10 e copiei o script do firewall e do squid para essa máquina. Mas estranhamente também dá inúmeros erros.
    Já me sugeriram aqui refazer tudo na mão.
    No meu caso, o que me disseram é que no Conectiva 8 o kernel é o 2.4 e no Conectiva 10, é o kernel 2.6.
    Mas como o Conectiva virou Mandriva, estou me adaptando e conhecendo o Slackware 10.1, e vou ver no que dá. Confesso que até aqui estou gostando do que estou aprendendo.
    Um abraço ........... :good:

  6. #6

    Padrão Problema com firewall no CL 10

    Ele nao esta encontrado o iptables, o mesmo nao esta instalado ou nao esta no path de pesquisa. com o root de o seguinte comando:

    apt-get install iptables iproute2

    depois rode novamente o script se der erro tente declarar uma variavel no inicio do scritp com path/iptables e troca os comando pelo conteudo da variavel assim:

    iptables=/usr/sbin/iptables

    depois trocque iptables por $iptables