+ Responder ao Tópico



  1. #1
    faorgs
    Visitante

    Padrão problemas com o LILO

    eut tinha um micro com o windows 98 instalado, e uma partição sobrando, instalei o Red Hat 9.0.
    mas na hora do boot o lilo não está aparecendo, ele entra direto no windows

    quando tento rodar o lilo digito "lilo" e dá esta mensagem de erro


    Warning: device 0x0302 exceeds 1024 cylinder limit
    Fatal: sector 66120482 too large for linear mode (try 'lba32' instead)

    alguém sabe como posso resolver isso

    grato

  2. #2

    Padrão problemas com o LILO

    Posso ta falando merda mas indica um problema na mbr, eu reinstalaria o sistema linux. Roda o fdisk e veja como esta sendo reconhecido no windows, tenha um disco de boot em mãos, pode ser util. "Definir partição do Linux como ativa" :toim:

  3. #3

  4. #4
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão problemas com o LILO

    Citação Postado originalmente por leoservice
    Posso ta falando merda mas indica um problema na mbr, eu reinstalaria o sistema linux. Roda o fdisk e veja como esta sendo reconhecido no windows, tenha um disco de boot em mãos, pode ser util. "Definir partição do Linux como ativa" :toim:

    omi ... num precisa reinstalar o Linux pq a MBR foi detonada naum!!!!!!!!!!!!! vc pode arranjar um disco de boot da tua distro .. um cd de instalacão muitas vezes tb da pra resolver o problema!

  5. #5

    Padrão problemas com o LILO

    Foi mal parceiro mas como disse taria falando merda... valeus

    Citação Postado originalmente por D4rk_Sl4ck
    Citação Postado originalmente por leoservice
    Posso ta falando merda mas indica um problema na mbr, eu reinstalaria o sistema linux. Roda o fdisk e veja como esta sendo reconhecido no windows, tenha um disco de boot em mãos, pode ser util. "Definir partição do Linux como ativa" :toim:

    omi ... num precisa reinstalar o Linux pq a MBR foi detonada naum!!!!!!!!!!!!! vc pode arranjar um disco de boot da tua distro .. um cd de instalacão muitas vezes tb da pra resolver o problema!

  6. #6
    mcm
    Visitante

    Padrão problemas com o LILO

    Cara, tente iniciar o seu Sistema Linux.

    Abra o /etc/lilo.conf, e nas primeiras linhas do arquivo de configuração insira lba32

    Rode o lilo novamente, e veja se ainda há mensagens de erro.

    Espero que ajude.