+ Responder ao Tópico



  1. #1
    db00m
    Visitante

    Padrão duvida cruel

    boa noite povo.
    seguinte, se o topico ficar muito confuso liguem nao... é pq eu to confuso tbm... hehehe

    olha so, tinha um serv funcionando so pra testar paginas (projetos em php) e compartilhar ftp, peguei esse server pronto, apache, dns, firewall, configurei poucas coisa, (php, ftp, webmin e outras coisinhas), esse server deu pau um certo dia. e ate hj nao consegui arrumar, o erro é estranho e envolve journaling, partiçoes (ext2 ou ext3) e ate hj nao mexi mais com o hd dele, ta do mesmo jeito.

    a pergunta é a seguinte:
    tem como "espelhar" esse hd, ou seja, pegar so os conf. e as coisas q estavam funcionando nele e passar para outro hd?

    mais ou menos assim: instalo um outro hd na maquina, instalo os pacotes basicos do RH7.1 (o mesmo q estava antes) e depois teria como copiar E DEIXAR FUNCIONANDO tudo do apache por exemplo??

    ou se alguem souber como tirar esse erro desgraçado q ta na inicialização dele tbm agradeço... o ero é esse:

    Red Hat nash version 3.2.6 starting
    loading jbd module
    journalled block device driver loaded
    loading ext3 module
    mounting /proc filesystem
    creating root device
    mounting root filesystem
    ext3-fs: invalid journal inod
    mount: error 22 mounting ext3
    pivotroot: pivot_root (/sysroot, /sysroot/initrd) failed 2
    freeing unused kernel memory 220K free
    kernel panic: no init found. try passing init= option kernel

  2. #2

    Padrão duvida cruel

    cara acho que se refazer o journiling da, da uma olhada no man do fsck pra como refazer o journaling agora nao lembro, assim se conseguir montar o hd com o kurumin por exemplo pode copiar as confs, so recomendo atualizar o seu red hat pois esse ja esta mto velho e pode conter algumas vulnerabilidades nos pacotes.

    falows

  3. #3
    Visitante

    Padrão kurumin

    ja tentei montar uma vez com o kurumin, mas qdo tentava "abrir" o outro hd nao dava certo.... o kurumin q eu tenho é o 4 livecd.
    quanto as vuln... sem problemas, so nao quero ter que configurar TUDO de novo, e nem sei configurar tudo, tem coisas q ja peguei pronta.

    minha duvida: se eu copiar toda a pasta "apache", vai funcionar no outro? o que mais precisa ser copiado.. toda a pasta etc?? toda a pasta var??

  4. #4

    Padrão Re: kurumin

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    ja tentei montar uma vez com o kurumin, mas qdo tentava "abrir" o outro hd nao dava certo.... o kurumin q eu tenho é o 4 livecd.
    quanto as vuln... sem problemas, so nao quero ter que configurar TUDO de novo, e nem sei configurar tudo, tem coisas q ja peguei pronta.

    minha duvida: se eu copiar toda a pasta "apache", vai funcionar no outro? o que mais precisa ser copiado.. toda a pasta etc?? toda a pasta var??
    Cara o que eu copiava era so os arquivo .conf mesmo, talvez pro php prescise do .ini mas seria so os .conf mesmo.

    falows

  5. #5

    Padrão duvida cruel

    se o fs-system tá danificado (como aparenta) não adianta muito vc querer recuperar. Recuperar o quê, bytes desordenados?

    conserte as coisas primeiro:

    a) dê o boot pelo kurumin

    b) digite o seguinte comando, a partir do "live system" do kurumin:

    # fsck -y -t [sistema de arquivos] /dev/hdaX

    [sistema de arquivos] - embora óbvio: reiserfs, ext3, ext2, etc..

    o 'X' em hdaX refere-se à partição que vc quer corrigir

    depois disso, PROVÁVELMENTE o sistema dará boot normalmente, salvo tiver acontecido algo realmente MUITO ruim

  6. #6

    Padrão duvida cruel

    ai uma sugestão meio tabajara mais ja me ajudou um bucado.

    tem um soft para windows chamado stellar q acessa as partições linux no windows assim vc consegue copiar todos os arquivos incluindo os deletados sem muita complicação.

    para te ajuda eu disponibilizei ele no seguinte site http://www.cslinformatica.com.br/download/stellar

    ficara disponivel por pouco tempo então aproveite !!

    qualquer duvida me passa uma mp ou me manda um mail [email protected].

    att

    Noir

  7. #7
    Visitante

    Padrão duvida cruel

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    cara acho que se refazer o journiling da, da uma olhada no man do fsck pra como refazer o journaling agora nao lembro, assim se conseguir montar o hd com o kurumin por exemplo pode copiar as confs, so recomendo atualizar o seu red hat pois esse ja esta mto velho e pode conter algumas vulnerabilidades nos pacotes.

    falows