+ Responder ao Tópico



  1. #1
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão VPN está lenta!!!

    Olá pessoal
    Estou administrando uma rede VPN PPTP e uso duas conexões Speedy da Telefônica no servidor uma 450Kbs/seg e na estação que irá se conectar 150Kbs/seg e o acesso está muito lento, será que é a conexão ou é configuração?
    Quando peço um relatório no aplicativo ele demora uma eternidade para aparecer.
    Andei lendo aqui no Under em outros tópicos o pessoal falando mau da conexão Speedy para uso em VPN, alguem poderia me afirmar isso.
    Se puderem postar as experiencias com links da telefonica, agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: VPN está lenta!!!

    Citação Postado originalmente por X-LOGAN
    Olá pessoal
    Estou administrando uma rede VPN PPTP e uso duas conexões Speedy da Telefônica no servidor uma 450Kbs/seg e na estação que irá se conectar 150Kbs/seg e o acesso está muito lento, será que é a conexão ou é configuração?
    Quando peço um relatório no aplicativo ele demora uma eternidade para aparecer.
    Andei lendo aqui no Under em outros tópicos o pessoal falando mau da conexão Speedy para uso em VPN, alguem poderia me afirmar isso.
    Se puderem postar as experiencias com links da telefonica, agradeço.
    o grande vilão do adsl é o upload que é péssimo.....verifique tb a perda de pacotes de sua conexão, se ela estiver alta o link está ruim....ligue para a telefonica e reclame...

  3. #3

    Padrão VPN está lenta!!!

    bem.. tudo depende do que vc esteja usando como soft de suporte, chaves de criptografia, equipamento..

    Eu já fiz VPN's em speedy 256 (que é bem vagabundo) e ficou muito bom, sem grande latência, mas era em FreeBSD/IPSec.

    Precisa-se levar em conta o seguinte: um firewall precisa apenas de RAM, já uma VPN usa MUITO o processador, porque os algoritimos de criptografia são complexos (matemática), além de (naturalmente) RAM.

    Então comece verificando se vc tem um equipamento bom, com quantidade suficiente de RAM, se a chave de criptografia não é muito longa..

    depois compare (ping) a latência LAN/LAN e gateway/gateway

    :twisted: