+ Responder ao Tópico



  1. #1
    msantos
    Visitante

    Padrão Motheboard FIC VA503+ dando pau

    Caros amigos, me deparei com um problema com uma máquina que não estou conseguindo solucionar.
    Um máquian (AMD K6-2, motheboard FIC VA-503+, e 64 MB de RAM) passou a não mais acessar nossa rede. Depois de testar o ponto e os cabos, passei para o teste da NIC. Resolvi trocá-la para ver se o problema estaria na placa de rede. Depois que eu troquei a placa de rede RTL-8139B por uma outra RTL 8139D, aconteceu uma coisa estranha: a máquina simplesmente não ligou mais. Retirei a placa que havia colocado e reiniciei a máquina, aí ela funcionou perfeitamente (mas sem a placa de rede). Recoloquei a placa antiga; aí a máquina ligou normalmente mas não acessava a rede. Verifiquei se havia algum conflito com essa placa, não tinha nenhum problema. Tentei novamente colocar outra placa de rede (nova), também RTL 8139D, mas quando liguei a máquina, ela sequer iniciou a contágem da memória.
    Em resumo, se eu coloco a placa de rede antiga, a máquina funciona, mas não loga na rede. Se coloco uma placa nova, a máquina nem liga.
    O que pode estar havendo com ela? Como posso solucionar isso?

  2. #2

    Padrão Motheboard FIC VA503+ dando pau

    Eu tentaria colocar a placa nova em outro slot, tentaria com uma terceira placa se possivel uma 3com, tentaria com as duas juntas no PC. Tentaria zerar a BIOS para ter certeza que o problema é hardware e não configuração.