+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rádio online

    Pessoal,

    Pretendo disponibilizar para nossos clientes wireless alguns diferenciais. A intenção inicial é disponibilizar um serviço de rádio online. Conheço como todos aqui diversos softwares que trabalham como servidor de streaming, porém o que eu preciso é que, meus usuários nao precisem instalar softwares adicionais em seus PC's, usuários da M$ que são deverão poder ouví-la diretamente pelo IE.
    Outro ponto, é que eu gostaria que em determinadas circustâncias fosse possivel transmitir eventos, ou seja, eu precisaria "falar" nesta rádio tb, e não fazer apenas encoding de arquivos digitalizados...

    Alguém conhece um software que viabilize isso pra mim? Seria melhor se eu conseguisse inclusive "falar" nesta rádio remotamente, isso abriria um leque bom de coisas para inventar aqui...

    Outra coisa que se alguém conhecece seria legal, é streaming de vídeo, alguém conhece projetos neste segmento?

    Grato,

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão Rádio online

    Bom eu sei que usando o icecast vc pode transmitir direto de uma entrada de linha daí pra vc poder falar é so vc misturar, com um mixer ou 2 placas de som

  3. #3

    Padrão Rádio online

    para isso seria o ice live.....
    6)

  4. #4

    Padrão Rádio online

    bem, nunca criei uma radio online, portanto sou realmente ignorante sobre isso... mas pelo que li meus usuarios teriam que usar um outro software para ouvir a radio.... e eu preciso que eles ouçam direto pelo IE na web...

  5. #5

    Padrão Rádio online

    shoucast com o winamp faz ... agora streaming de audio eu nao sei.. estudei um tempo streaming de video mas acho q jah nao eh bem o q vc quer :P ultimamente as ultimas coisas q eu tenho lido é sobre podcast mas ainda nao testei no meu heheh

  6. #6
    Visitante

    Padrão Rádio online

    Citação Postado originalmente por Jim
    bem, nunca criei uma radio online, portanto sou realmente ignorante sobre isso... mas pelo que li meus usuarios teriam que usar um outro software para ouvir a radio.... e eu preciso que eles ouçam direto pelo IE na web...
    O icecast também trabalha com stream de MP3, ai nenhum de seus usuários precisaria instalar nada, pois o Windows já tem um mp3 decoder há muito tempo.
    Todo mundo recomenda usar ogg vorbis porque é melhor, principalmente quando é necessário bitrate muito baixo (caso das rádios via web). O MP3 é bem ruim com bitrate baixo (menos de 48kbps por canal). Aconselho que vc use áudio mono (com música, 56kbps mono é bem razoável e 48kbps é decente, abaixo já compromete um pouco, mas até 40kbps mono dá pra aceitar, faça testes).
    Junto com o Icecast vc pode usar o Ices, que codifica o áudio de entrada da placa de som em tempo real e já envia para o icecast. Apenas precisa de um processador mais potente para codificar rapidamente e aguentar as requisições de conexão.

  7. #7
    Magus
    Visitante

    Padrão Rádio online

    Eu uso o Zina para um server de mp3, é bem fácil e não precisa de muita configuração. Também tem o andromeda que é feito em php, podendo personalizá-lo do jeito que vc quer. Flwsss!

  8. #8

    Padrão Rádio online

    Bem, qto à possibilidade de se transmitir áudio ao vivo remotamente? alguém conhece alguma solução? Grato...

  9. #9
    Visitante

    Padrão Rádio online

    Citação Postado originalmente por Jim
    Bem, qto à possibilidade de se transmitir áudio ao vivo remotamente? alguém conhece alguma solução? Grato...
    Bem, eu citei o Ices. Ele pega o sinal que vem do microfone/linha de entrada, envia para um encoder (se for mp3 o lame ou o gogo que é o mais rápido de todos) e então já envia o resultado para o icecast para ser distribuido.
    Citaram o Ice Live, que acredito faça o mesmo.

  10. #10
    ispbrasil.
    Visitante

    Padrão Servidor para Radio online.

    Se voce quiser alugar um servidor para colocar a sua radio online entra em contato.


    e-mail: [email protected]
    msn: [email protected]
    skype: itamarjp
    icq: 81053601

  11. #11

    Padrão Rádio online

    hehe.. eu tenho o servidor :P

    E quanto ao vídeo povos? alguem sabe algo sobre?