+ Responder ao Tópico



  1. #1
    whinston
    Visitante

    Padrão Nr. máximo de conexões (TCP)

    Olá galera, estou com um problema antigo de lentidão.
    Já trocamos de servidor e link, mas o problema persiste.
    Não sei se vocês repararam, mas estes MSN Messengers novos geram muitos logs, pois ficam tentando acessar sites da Microsoft por debaixo dos panos.

    Como acontece perde de pacote até mesmo do Firewall para o roteador (na verdd um modem DSL) estou achando que na verdade não é o tráfego que está causando a lentidão e perda de pacotes e sim o alto nr. de requisições. Procede ?

    Acho que estes modems não foram feitos pra suportar uma alta carga de requisições (40 máquinas).

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão Nr. máximo de conexões (TCP)

    Acho que nao, mas gostaria de saber, eu acredito que nao exista limite de conexoes e se existir e bem alto, mas existe limite de banda e realmente se voce ocupar todo sua banda voce tem perda de pacote

  3. #3
    whinston
    Visitante

    Padrão equipamentos soho

    acho que estes modems DSL que a telefonica (e outras) comercializam no país são para o mercado doméstico e pequenas empresas.

    quando coloca um aparelho deste numa empresa com alto tráfego de dados, acho que o bicho "espana" em horários de pico.

  4. #4
    Herlon
    Visitante

    Padrão Nr. máximo de conexões (TCP)

    Este teste eu já fiz, e realmente eles não aguentam o trafego intenso, coloquei 30 maquinas interligadas a routers das seguintes marcas :

    Dlink
    US Robotics
    Xavi
    Parks

    O que melhor se comportou foi um Xavi.

    Para solucionar, criei um roteador linux, antes do router adsl e criei regras HTB para todas maquinas efetuando bloqueio de MSN e destinação de uma banda minima para compartilhadores.

    No seus caso pode fazer a mesma coisa, não podendo retirar o MSN, defina um trafego para o MSN, como fiz para os compartilhadores.

  5. #5
    whinston
    Visitante

    Padrão conta mais

    legal cara! da maiores detalhes..
    o meu tb tá assim:

    estações - swith - servidr linux - modem - internet

    ou seja, antes dos micros sairem pra interntet, passam pelo fw
    mas da mesma forma que se fosse:

    estações - swith - modem - internet

    o meu linux apenas tá encaminhando os pacotes
    eu preciso saber mais sobre limitar este nr. de conexões ou "alocar" banda pra tal.

  6. #6

    Padrão Nr. máximo de conexões (TCP)

    dependendo do numero de pacotes por segundo que o "bixinho" tenha que aguentar ele vai "espanar" facil... nao é so porque é modem adsl "caseiro", roteador tbm "espana" em alto trafego.