+ Responder ao Tópico



  1. #1
    PDP-7
    Visitante

    Padrão Postfix - Não consigo baixar meus emails!!

    Olá estou com o postfix rodando no meu server, eu consigo enviar email numa boa e receber mas eles ficam presos dentro do Mailbox e eu não consigo baixar nem pelo Outlook nem pelo Webmail. Uso Slackware10 + postfix 2.2.0 + imap + clamav + spamassassin.

  2. #2

    Padrão Postfix - Não consigo baixar meus emails!!

    vc está falando de dois animais distintos. Vc ENVIA pelo MTA (seu postfix) e RECEBE pelo pop3. Examine (netstat -na | grep -v llisten) se há um daemon ouvindo na porta 110. Ou então dá uma olhada no arquivo /etc/inetd.conf e veja se a linha que contém "pop3" está descomentada.

    :twisted:

  3. #3
    PDP-7
    Visitante

    Padrão Postfix - Não consigo baixar meus emails!!

    Perdão irado me espressei mau. O que acontece é o seguinte eu recebo os emails, o problema é que eu não consigo tira-los do Mailbox. Nem pelo Outlook e Webmail ou seja eu recebo mais não posso ler.

    Vlw.

  4. #4

    Padrão Postfix - Não consigo baixar meus emails!!

    Citação Postado originalmente por PDP-7
    Nem pelo Outlook e Webmail ou seja eu recebo mais não posso ler.

    Vlw.
    eita.. piorou a confusão. Mano, vc quer dizer que vc VÊ que existem mensagens na árvore do seu MUA, mas não abrem? - se fôr, mano.. então eu acho que já não posso ajudar muito. Por acaso tá usando o fetchmail pra distribuir os email? se estiver, e houver um .fetchmail no seu diretório, vc está esquecendo de mudar o "dono" dos email.
    mais que isso.. sinto, atingiu meu nível de incompetência

  5. #5

    Padrão Postfix - Não consigo baixar meus emails!!

    ele parece estar usando IMAP, bom primeiramente veja qual tipo de mailbox voce usando.. ou é maildir ou mbox, e depois o servidor de POP3/IMAP4 para que possamos ajudar em algo.

  6. #6
    Visitante

    Padrão Postfix - Não consigo baixar meus emails!!

    galera me desculpe se to entrando com outro assunto nesse forum, mas eu estou querendo instalar o postfix e queria saber se vcx sabem de algum antivirus gratis, me perdoe a a intromissao de outro assunto nessa mensagem, na verdade so mudei o contexto pois ainda to no postfix e tambem posso ter esse problema. ok valeu.

  7. #7
    PDP-7
    Visitante

    Padrão Postfix - Não consigo baixar meus emails!!

    Ta tendo confusão deixa eu explicar.
    1 - Qd executo mailq não tem nada na minha arvore .

    2 - Possuo o Webmail configurado e qd eu entro para checar meus emails minha caixa está vazia.

    3 - Qd entro no diretorio do usuario e dou um cat no Mailbox dele consigo ler a mensagem sem problemas.

    Oq está acontecendo é q eu não consigo baixar as mensagens é isso se for me desculpem a confusão.