+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Notielc
    Visitante

    Padrão Shell Script

    Boa Tarde galera, já mexo com linux faz um bom tempo mas com programação no linux começei hoje.... quero fazer uma rotina para me rodar um determinado arquivo qtas vezes eu quiser, ou seja vou ler esse o numero e colocar esse numero como o meu break.
    Peguei um exemploe de until e while para rodar shell, mas naum consigo rodar
    Minha distro é fedora.
    Abraços..

    var=1
    count=0
    until [ $var = "0" ]; do
    comando1
    comando2
    if [ $count = 9 ]; then
    var=0
    fi
    count=`expr $count + 1`
    done

  2. #2
    Celso_Suzuki
    Visitante

    Padrão Shell Script

    Voce pode fazer assim :
    Código :
    #!/bin/bash
     
    NLoops=$1
    Cont=0
    while test $Cont -lt $NLoops ; do
      comando
      Cont=`expr $Cont + 1`
    done

    Deve funcionar.

  3. #3
    Notielc
    Visitante

    Padrão Shell Script

    Cara valeu mesmo, mas como naum desiti de fuçar na net achei um q deu certo e já implementei na minha aplicação o exemplo q achei foi :

    x = 0
    While [ "$x" -le 10 ];
    do
    echo "Execução número: $x"?;
    x = $((x+1));
    done;

    abraços

  4. #4
    Celso_Suzuki
    Visitante

    Padrão Shell Script

    Mas no caso, o seu loop fica limitado a 10, na script que lhe enviei, voce coloca na linha de comando quantos loops voce quer fazer.

  5. #5
    Shadow_Night
    Visitante

    Padrão Shell Script

    Nâo sei qual é esta linguagem pq ainda não me arrisco a mecher em programar em linux ainda, mas cara, isto são explos corrqueiros de Whilw, Repeat, For, procure alguma apostila detalhada e faça os exercicios,, assim vc aprende quenão esqueçe mais...
    se vc sabe o quanto de vezes quer rodar, use um for né :-P.. vou dar um explo de pascal, que é o que ando aprendendo

    var=1
    count=0
    for cont:=1 to var do begin
    Writeln ('numero maldito', var);
    End;


    vc pode pedir ao usuário digitar quantas vezes, ele vai pegar o valor em Var, e vai fazer um for, de 1 2 3..... até Var, valor que o usuário digitou, acho que neste caso, é melhor do que While ou Repat..
    o Exp é Simprão, mas pra que complica né?

    espero ter ajudado ..