+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão postfix só permite uma única conta envie e-mail para fora

    Senhores

    Estou com problema no meu servidor de e-mail

    Tenho conectiva10 + postfix + sasl2 que faz relay no smtp do meu provedor oficial.

    no meu sasl2 tenho configurado uma conta que tem acesso autenticado no smtp do meu provedor.

    Só consigo enviar e-mail para fora da respectiva conta que está cadastrada no meu sasl2(sasl_passwd. Já tentei colocar uma outra conta e até mesmo deixar duas contas no sasl2 mas só funciona a conta que aparece primeiro no sasl_passwd as demais nem pendar.

    Tenho outro servidor com outro domínio e tudo funciona legal. São mais de 30 contas de e-mail dependentes da autenticação pelo sasl2 de uma única conta.

    O erro que dá é o demonstrado pelo meu /var/mail/maillog abaixo:

    Aug 11 16:56:40 lnx postfix/smtp[3822]: 7F20FABEED: to=<[email protected]>,relay=smtp.meudomain.com.br[200.185.xxx.yyy], delay=0, status=bounced (host smtp.meudomain.com.br[200.185.xxx.yyy] said: 554 <>: Sender address rejected: The null-sender can only be used by MAILER-DAEMON (in reply to RCPT TO command))

    Espero por uma luz dos senhores

    obrigado

  2. #2
    Visitante

    Padrão postfix só permite uma única conta envie e-mail para fora

    Senhores

    Já resolvi este problema.

    Havia um erro no meu main.cf. Quando apaguei algumas coisas que estavam nele para ficar mais enxuto em relação ao original acabei apagando algo que não devia.

    Suspeitando disto peguei o man.cf original que eu tinha de backup e alterei somente o que eu realmente precisava e desta vez não apaguei nada. Beleza funcionou de primeira portanto o erro reportado aqui por mim foi mas por um erro de execução.