+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão cobol para linux

    Galera olha o prob q eu peguei tem um cliente meu q usa o conectiva 6 por que o kernel da suporte a cobol e a aplicação dele foi feita pra cobol

    eu procurei no oraculo (google) e num achei nada a respeito di como fazer o cobol rodar no FC3 pq eu vi q esse kernel naum da suporte pra cobol.

  2. #2

    Padrão cobol para linux

    tiny-cobol.sourceforge.net/

  3. #3

    Padrão cobol para linux

    o tiny e so o compilador cobol eu preciso di algo q faça a aplicação cobol rodar no fc3

  4. #4

    Padrão cobol para linux

    acho que está havendo alguma confusão. O kernel não tem qualquer coisa a ver com o cobol ou qualquer outro, seja lá o que for que vc queira fazer. Aplicativo é aplicativo, se foi feito pro Linux, pro FreeBSD, pra Unix, vai funcionar e pronto.

    O que pode estar acontecendo é que vc talvez esteja usando um emulador qualquer de SO (DosEMU?) porque o aplicativo só funciona baixo aquêle SO em particular.


  5. #5

    Padrão cobol para linux

    deixa eu te contar uma pequena historia houve uma briga com a comunidade linux e o pessoal da SCO proprietaria do unix e o pessoal da comunidade linux retirou alguns codigos q usavam do unix e um deles era o suporte pra cobol um exemplo se eu usar o conectiva 6 eu não lembro agora a versao do kernel dele ele funfa di boa agora se eu pegar uma distro mais nova ele naum funfa di jeito ninhum.

  6. #6
    mantabodyboarder
    Visitante

    Padrão cobol para linux

    Já tentou recompilar com o Tiny Cobol e com as runtime dele??

    Pode ser que o problema não seja código do kernel (até então nunca vi nada sobre suporte à linguagem X ou Y direto no kernel) e sim a falta de uma runtime para rodar o programa (ai sim poderia ser a instalação do conectiva que já tinha essa runtime)