+ Responder ao Tópico



  1. #1
    slacksuper
    Visitante

    Padrão dificuldade de instalar linux

    oi pessoal, eu preciso de uma ajuda.
    eu tinha um p II 333 mhz, com 128 mb de memoria e uma sis 300 de 32 mb e um hd samsung 20 gb. Com essa configuração eu conseguia instalar qualquer distribuição linux e o desempenho não era tão mau, mas recente mente eu troquei meu pc por um p4 3gb ht com placa mãe intel 865 pearl, Gforce fx 256 mb, 512 mb de memória, hd 80gb samsung e um gravador de dvd lg dual layer, com essa configuração eu nao consigo instalar o linux, no slackware na hora de dar boot eu vejo em uma determinada linha que deu erro la envolvendo hd scsi dai ele continua, na hora de fazer a partição com cfdisk ele da um erro e nao aparece as particoes, dai eu aperto y dai aparece tudo, mas na hora de instalar os pacotes da erro no cd dizendo que o pacote esta corrompido, vou apertando enter para progredir para o proximo pacote, dai da novamente erro e nao instala, no mandraque na ora de instalar os pacotes fica parado ali mesmo e no red hat ja noa reconhece o hd.
    eu ja troquei de hd umas 3 vezes e mesmo assim nao instala, alguem pode me ajudar ai???

  2. #2

    Padrão dificuldade de instalar linux

    é o seguinte colega, kndo vc instala o slackware o CD de instalação boota com um kernel que por defeito n tem suporte a discos SCSI e SATA, dps na hora de vc escolher o kernel, com certeza que escolheu esse...
    faça o seguinte, faça boot de novo com o CD de instalação e pressione F1 ou F2, tem lá uma lista de kernels especificos para discos SCSI e SATA, Um abraço

  3. #3

    Padrão dificuldade de instalar linux

    O seu hd é scsi mesmo?

    Se for na hora de dar o boot voc~e escolhe o kernel scsi.i e vai embora.
    Quando aparece aquela tela Boot: em todas as distribuições o instalador está lhe pedindo para escolher o kernel que você deseja instalar.
    Se você simplesmente der enter, ele carrega o kernel padrão "bare.i" que certamente não tem suporte a scsi e nem sata.

    Escolha scsi.i que ele vai reconhecer o hd.

    Falou.