+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcelo0
    Visitante

    Padrão cacti - SNMP - Quem ja obteve sucesso com isso?

    ola pessoal
    estou instalando o cacti (programa de monitoramento de servidores-hosts-trafego via SNMO - similar ao nagios) no slack 10.1 mas nao estou obtendo exito....

    acontece que depois de seguir os TODOS os tutors da net, percebo q no Internet explorer na tela do CACTI ,quando adiciono um host ele me retorna "SNMP ERROR" . ai na maquina linux-slack q instalei o SNMP , vejo q ele esta carregado, mas se digito snmpstatus ip_da_maq ele retorna: no securityname specified.
    alguem sabe como ajustar esse SNMP? ja fui pela instaçao dele usando o comando "snmpconf" ..mas to totalmente perdido...

    Valeu Pessoal!!
    prometo fazer um artigo (COMPLETO) do cacti assim q eu botar o bixo pra funcionar...ta dificil....

  2. #2
    mcm
    Visitante

    Padrão cacti - SNMP - Quem ja obteve sucesso com isso?

    Cara, SNMP é uma coisa meio trabalhosa.

    Procure tutorias na Internet sobre configuração e implementação de SNMP, pois até comunidades de segurança devem ser criadas para uma implementação bem-feita de SNMP.

    Vale lembrar que o SNMP possui muitas implicações de segurança, e que sua implementação tem que ser a melhor e mais segura o possível.

    []!

  3. #3
    marcelo0
    Visitante

    Padrão cacti - SNMP - Quem ja obteve sucesso com isso?

    amigao ,so quero instalar o cacti, e parece todo mundo instala sem muita config do SNMP, apenas bota pra roda-lo...vc sabe como? obrigado

  4. #4
    mcm
    Visitante

    Padrão cacti - SNMP - Quem ja obteve sucesso com isso?

    Aí eu já não sei...

    Os problemas de uma implementação dessas sem a devida configuração de SNMP estão relacionados com a segurança.

    Muito cuidado com isso...