+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Omni vertical?

    Bom dia pessoal,

    estou para montar uma rede e aqui na cidade já existem dois provedores que estão usando antenas omni, provavelmente de 15 ou 18 dbi, todos os clientes desses provedores usanda as antenas de grande de 24dbi na posição orizontal igual a imagem abaixo:

    http://www.alphalink.com.br/images/Zirok.JPG

    Isso deve indicar que as antenas dos provedores estão iradiando o sinal na horizontal correto?

    Usando o software netstumber vi que um provedor está no canal 1 e o outro no canal 11. E existe uma transmissão no canal 6 que fica surgindo de vez em quando e some derepente.

    Estou querendo usar uma antena omni de 8 dbi da hyperlink no canal 6, será que terei problemas com interferencias e perda de meu sinal?

    Existe alguma antena omni que tenha polarização na orizontal?

    Seria melhor usar painel setorial?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Omni vertical?

    As omini geralmente ficam na vertical, ou seja em pé...

    O que voce quer é colocar ela no horizontal (deitada) Sua figura mostra a antena na posição vertical... onde normalmente fica.

    Se voce vai colocar na horizontal recomendo comprar uma antena painel setorial que da mais rendimento.

  3. #3

    Padrão Omni vertical?

    Quero usar as antenas dos cliente em uma polarização diferente da usada pelos outros dois provedores, ou seja, quero usar os cliente na posição vertical e também usar uma antena omni no AP.
    Existe alguma antena onmi ou mesmo painel setorial que irradie o sinal na vertical e que eu possa usar as antenas dos clientes na posição vertical também?

    Quero fazer isso para evitar futuras interferencias. Ou fica em uma polarização diferente dos concorrentes não vai adiantar em nada?


    Obrigado

  4. #4
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Omni vertical?

    O provedor ai da sua cidade usa antenas na vertical como nosso amigo ja comentou.

    quando a grade esta deitada e o dipolo em peh significa que os radio estao trabalhando na polarizacao vertical.

    Para voce trabalhar em polarizacao inversa sugiro usar antenas da pluton que sao todas na polarizacao Horizontal.

    Da uma olhada na Omni Horizontal
    http://www.wirelessbt.com.br/destaques.php?id=40

  5. #5

    Padrão Omni vertical?

    Então o que vale mesmo é a posição do dipolo da antena direcional, tanto faz a grade está na vertical como na horizontal?

    Qual o valor dessa antena omni pluton com polarizacao Horizontal?

    Obrigado.

  6. #6

    Padrão Omni vertical?

    Citação Postado originalmente por Portela
    Então o que vale mesmo é a posição do dipolo da antena direcional, tanto faz a grade está na vertical como na horizontal?

    Qual o valor dessa antena omni pluton com polarizacao Horizontal?

    Obrigado.
    A grade tem virar tambem. vc monta a antena normal (pol. vertical) e vira ela 90o ai ele fica pol. horizontal, o senhor na verdade so meche no suporte que fica preso atras, onde o senhor prende no mastro.

  7. #7

    Padrão Omni vertical?

    Qual o valor media da antena omni direcional Pluton PTX-32?

  8. #8

    Padrão Omni vertical?

    Citação Postado originalmente por Portela
    Qual o valor media da antena omni direcional Pluton PTX-32?
    Estou indo hoje, 17/08 na pluton comprar um ptx 32 (onmini pol horizontal)
    entra no endereço e veja a antena.
    http://200.183.240.1/pluton/Site_Portugues/index.htm
    Liga lá e fala com o Flavio ele é o engenheiro da pluton e vai passar para vc tudo mastigadim,mastigadim..
    valeu!

  9. #9

    Padrão Omni vertical?

    faz uns testes com esta homini Horizontal e posta ai pra nois

  10. #10

    Padrão Omni vertical?

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    faz uns testes com esta homini Horizontal e posta ai pra nois
    A antena ja esta aqui, o funcionamento ainda nao vi, porem posso adiantar q o acabamento e o material dela, deixa ela bem robusta, é toda em aluminio.
    To fazendo a caixa para colocar os rádios e vou colocar ela no ar semana q vem, pois o pessoal do predio onde ela vai ficar, nao deixa trabalhar no final de semana.
    Assim q tiver noticias eu posto aqui.

  11. #11

    Padrão Omni vertical?

    Francinei, quanto vc pagou pela antena?

  12. #12

    Padrão Omni vertical?

    pra mim pode ser redonda quadrada sei la o que vale pra mim nao e o visual e sim o desempenho

  13. #13

    Padrão Omni vertical?

    Citação Postado originalmente por Portela
    Francinei, quanto vc pagou pela antena?
    Paguei R$ 1.140,00
    Perigoso eu me referi a durabilidade e resistencia do materia, não na beleza.
    Valeu!

  14. #14

  15. #15
    Felipe - Antenas Pluton
    Visitante

    Padrão Antenas Pluton!

    Agora estamos com nossa LOJA VIRTUAL operando no seguinte link:
    http://www.dtr.com.br/loja/

    acessem...

    :clap:

  16. #16

    Padrão Omni vertical?

    Perigoso, conforme vc solicitou respostas dos testes, até agora a antena nao decepicionou, o bom é q o nivel de ruido esta baixo.
    Usando notbook com cartao orinoco, e o netstumbler, apareceu sinal nada mais , nada menos q 9 APs (oq eu acho muito para o tamanho da minha cidade).
    Usando a PTX 32, a intensidade de sinal desse APs ficaram baixas.
    O sinal mais forte é o de um ap q esta no mesmo predio q o meu ap, porem as antenas desse ap é direcional de grade na vertical(é um link da unimed).Eles estao no canal 5 e eu no 7 nao estou causando interferencia neles e nem eles em mim.
    Quanto aos demais APs, (2 destes APs estao a uma distancia de 700 m, nos canais 11 e 4) e (3 outros APs a uma distancia de uns 1200 metros, nos canais 1, 4 e 9 os demais APs nao sei a distancia.
    Destes 9 eu conheço o dono de 4 e ele disse q nao mudou em nada depois q eu coloquei o meu AP no ar.
    estou com um cliete a exatamente 4850 metros (midada feita por GPS), visada muito boa, no cliente esta instalado uma zirok de grade, o sinal esta entre -63 e -64 dBm , o SNR 36 e 37 db e o Noise esta entre -100 e -101 dBm (leitura feita com notbook, cartao orinoco e programa Cliet Mananger (Link Test), tanto o thais station como o test partner estavam praticamente com os mesmos valores.
    Como sou novato nao tenho pratica de detalhar mais, porem se tiver alguma duvida, da um alo q faço mais testes e posto aqui.
    Valeu?

  17. #17
    Visitante

    Padrão Omni vertical?

    [quote="Francinei"]
    Citação Postado originalmente por Portela
    Francinei, quanto vc pagou pela antena?
    Paguei R$ 1.140,00
    Perigoso eu me referi a durabilidade e resistencia do materia, não na beleza.
    Valeu![/quote

  18. #18

    Padrão Omni vertical?

    [quote="Anonymous"]
    Citação Postado originalmente por Francinei
    Citação Postado originalmente por Portela
    Francinei, quanto vc pagou pela antena?
    Paguei R$ 1.140,00
    Perigoso eu me referi a durabilidade e resistencia do materia, não na beleza.
    Valeu![/quote
    Vixi.. fabrique varios com essos $

    o autor do invento..
    http://www.trevormarshall.com/waveguides.htm

    pode ser usado como antena direccional

    http://www.trevormarshall.com/32slotdwg.gifhttp://www.trevormarshall.com/slotted1.jpg

    Lee

  19. #19
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão ME

    Carinha essa antena... O negocio era ter feito mesmo uns Paineis e fexado esse lugar ai.... a antena fico meia cara dimais...