Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    superjack
    Visitante

    Padrão Pessoal nao consegui

    Me desculpem sou meio verde mas estou querendo muito aprender preciso saber como faço para instalar esse esquema o q é esse script q todos falam e nao consegui achar,
    Por favor uma alma piedosa pode me ajudar
    Aguardo Retorno SRS

  2. #22

    Padrão como instalar o cbq no debian?

    no meu Kurumin 5, o CBQ está funcionando de boa....
    Instalei o shaper sem recompilar nada
    coloquei as regras, e pronto! Tudo está freiado

  3. #23

    Padrão como instalar o cbq no debian?

    Citação Postado originalmente por Lion_Black
    tenho o debian 3.0 estavel!

    to com o kernel-2.4.31 e ja compilei ativando as opçoes que vi no tutorial daqui do underlinux, mas mesmo usando o kernel 2.4.31 tinahs umas opçoes que tinha no tutorial e lá, eu nao vi, ta certo?

    e ele da o seguitne erro:

    Urano:/etc/sysconfig/cbq# ./CBQ.init-v0.7 start
    ./CBQ.init-v0.7: nit: command not found
    /lib/modules/2.4.31/kernel/net/sched/sch_cbq.o: unresolved symbol qdisc_get_rtab
    /lib/modules/2.4.31/kernel/net/sched/sch_cbq.o: unresolved symbol psched_time_base
    /lib/modules/2.4.31/kernel/net/sched/sch_cbq.o: unresolved symbol unregister_qdisc
    /lib/modules/2.4.31/kernel/net/sched/sch_cbq.o: unresolved symbol qdisc_put_rtab
    /lib/modules/2.4.31/kernel/net/sched/sch_cbq.o: unresolved symbol qdisc_copy_stats
    /lib/modules/2.4.31/kernel/net/sched/sch_cbq.o: unresolved symbol register_qdisc
    /lib/modules/2.4.31/kernel/net/sched/sch_cbq.o: unresolved symbol pfifo_qdisc_ops
    /lib/modules/2.4.31/kernel/net/sched/sch_cbq.o: unresolved symbol psched_time_mark
    /lib/modules/2.4.31/kernel/net/sched/sch_cbq.o: unresolved symbol qdisc_kill_estimator
    /lib/modules/2.4.31/kernel/net/sched/sch_cbq.o: unresolved symbol qdisc_new_estimator
    /lib/modules/2.4.31/kernel/net/sched/sch_cbq.o: insmod /lib/modules/2.4.31/kernel/net/sched/sch_cbq.o failed
    /lib/modules/2.4.31/kernel/net/sched/sch_cbq.o: insmod sch_cbq failed
    **CBQ: failed to load module sch_cbq
    Urano:/etc/sysconfig/cbq#


    alguem sabe oque éesse sch_cbq.o .... que modulo é esse? em qúe lugar do make menuconfig ele fica? como arruma isso?
    Veja se os módulos estão levantados...

    modprobe ipt_MARK
    modprobe ipt_limit
    modprobe ipt_mark
    modprobe iptable_mangle

    outro detalhe importante é compila-los como MÓDULO (M) se deixar ( * ) não funciona!!!!
    qualquer dúvida posta novamente!!!