+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão pppoe nao inicia no boot

    Pessoal ja fiz de tudo para o adsl startar no boot, mais sempre falha
    Uso RH 9 e Velox.
    O PPPOE so starta se eu logar e der o comando
    adsl-start
    a opção onboot no estar como yes.
    Alguem ja teve probrema parecido???

  2. #2

    Padrão pppoe nao inicia no boot

    bom ,nunca peguei isso,mas o q vc pode fazer é o seguinte:
    cd /etc/rc2.d

    em seguida vc dah um ls e verifica todos os processos que são inicializados
    vc pode criar um link nesta pasta para o adsl-start,que será inicializado

    por ex:

    ln -s /usr/ bin/adsl-start S99adsl ,onde

    /usr/bin/adsl-start seria o local onde se encontra o comando que starta a conexão

    S99adsl é o nome do link que será criado (deve seguir um padrão ,pois os processos seguem uma ordem de execução)


    talvez eu esteja errado qto à localização desse comando pois eu uso o debian(aki é pon dsl-provider pra startar),mas se vc fizer isso com certeza dá certo!

    Boa sorte :good:

  3. #3
    wrochal
    Visitante

    Padrão pppoe nao inicia no boot

    Caro,

    Desative a opção do pppoe iniciar automático, no ntsysv e coloque a linha para conectar no /etc/rc.local

    falou,

  4. #4

    Padrão pppoe nao inicia no boot

    Citação Postado originalmente por morronix
    bom ,nunca peguei isso,mas o q vc pode fazer é o seguinte:
    cd /etc/rc2.d

    em seguida vc dah um ls e verifica todos os processos que são inicializados
    vc pode criar um link nesta pasta para o adsl-start,que será inicializado

    por ex:

    ln -s /usr/ bin/adsl-start S99adsl ,onde

    /usr/bin/adsl-start seria o local onde se encontra o comando que starta a conexão

    S99adsl é o nome do link que será criado (deve seguir um padrão ,pois os processos seguem uma ordem de execução)


    talvez eu esteja errado qto à localização desse comando pois eu uso o debian(aki é pon dsl-provider pra startar),mas se vc fizer isso com certeza dá certo!

    Boa sorte :good:

    Sim ele esta la,
    tanto que na inicialização ele aparece ppp (falhou) isso seguinifica que esta lá para iniciar, apenas nao consegui iniciar.

  5. #5

    Padrão pppoe nao inicia no boot

    Citação Postado originalmente por wrochal
    Caro,

    Desative a opção do pppoe iniciar automático, no ntsysv e coloque a linha para conectar no /etc/rc.local

    falou,
    Ja fiz isso , realmente ele nao inicializa no boot , mas tambem nao inicializa quando chega no rc.local.
    Fica quase 1 minuto tentando e nada, aqui quando logo verifico e o adsl nao estar conectado. Ai dou adsl-start na mao e e conecta.


    Opa, Fui verificar o ntsysv e realmente ele nao esta lá, mais a opção de onboot esta yes e ele aparece ppp = falhou no boot

  6. #6

    Padrão pppoe nao inicia no boot

    o adsl-start tem algum arquivo de log? talvez vc possa verificar o erro que ele informa..
    um chute,naun tenho certeza,ams tttttaalllvez ele tah startando o adsl antes de levantar a placa de rede...posso estar falando besteira..mas olhar um log de erro (se houver)ajuda...