+ Responder ao Tópico



  1. #1
    clistenis
    Visitante

    Padrão Cups X LPRng

    Lista um bom dia.....

    Não achei uma parte do forum no qual poderia falar sobre impressão então vou falar aqui mesmo.... seguinte:

    Meu servidor principal é um Red Hat 7.3 que roda um sistemo próprio feito em CLIPPER e compilado no FLAGSHIP para rodar em linux....


    Roda tudo perfeito porem o sistema de impressão usado no RedHat 7.3 é o LPRng (usamos o printconf-tui) para poder configurar as impressoras...

    Na minha filial em Goiás temos em torno de 30 computadores acessando esse sistema via netterm ou teraterm através de um link de 256 Kbps. Usamos também vários tipos de impressão e servidores de impressão (SAMBA, JETDIRECT, LPD, PRINTSERVER), até aqui tudo está nos atendendo normalmente.


    Porém para correr do licenciamento da Microsoft (argh) estou tentando mudar aproximadamente 20 computadores para linux e o meu problema é impressão....


    Teria como fazer o CUPS (que é o servidor de impressão atual que vem nas distro linux mais atualizadas) se comunicar com o LPRng ?

    Estou querendo optar pelo distro Fedora Core 4 como cliente(cups) acessando os dados em um RedHat 7.3 como servidor (LPRng).


    [ ]´s


    Clístenis

  2. #2
    Visitante

    Padrão Cups X LPRng

    Tem sim.

    Ao adicionar uma impressora no CUPS, coloque a URI na seguinte forma:

    lpd://servidor/fila

  3. #3
    clistenis
    Visitante

    Padrão Cups X LPRng

    Mais na verdade a impressora cliente vai ser a impressora do CUPS...

    Então no LPRng eu teria que cadastrar a impressora do CUPS...


    Funciona ?