+ Responder ao Tópico



  1. #1
    musashi
    Visitante

    Padrão hosts não pingam pra fora da sub-rede

    Tenho uma rede com 15 sub -redes, algumas máquinas (em sub-redes distintas) estão pegando ip normalmente (uso DHCP) mas não conseguem pingar pra fora da sua sub-rede (o gateway esta correto) mas todas as outras máquinas ligadas aou mesmo switch dela funcionam, eu ponho uma máquina que funciona no ponto da que não funciona ela continua funcionando. O contrario tambem acontece, quando levo a máuina pra outra sub-rede (ela pega outro ip) ela funciona. Já twntei colocar ip fixo, mudar ip, trocar placa de rede e nada. ai depois de uns dois dias a máquina volta ao normal. Está acontecendo com diversas máquinas da rede. Aguem ai já teve o mesmo problema ou sabe do que se trata? Desde já muito obrigado...

  2. #2
    musashi
    Visitante

    Padrão hosts não pingam pra fora da sub-rede

    Ai pessoal, ajuda ia que eu to precisando urgente!!! Valeu, conto com a comunidade....

  3. #3
    Sam_bass
    Visitante

    Padrão hosts não pingam pra fora da sub-rede

    vc tem 15 subredes??? ou eh 15 micros ligados numa mesma rede de ip???

  4. #4
    APS
    Visitante

    Padrão hosts não pingam pra fora da sub-rede

    o que e o seu gateway ? E um router ou um pc ? com linux ou com win ?
    que range voce subnetou ? que submask voce esta usando ?

  5. #5
    felco
    Visitante

    Padrão hosts não pingam pra fora da sub-rede

    Isso ta em um Switch só?

  6. #6

    Padrão hosts não pingam pra fora da sub-rede

    Cara.. que cagada voce tem explicar melhor o seu cenario?

    Quantos Switches sao? Voce ta usando VLAN?
    Em qual tipo de porta ta configurado o seu DHCP server?
    Quem esta fazendo o roteamento de pacotes entre as sub-redes?

    É tanta pergunta bicho... explica bem melhor esse teu cenario aí e o que tu ta usando. Porque isso aí é mais projeto do que propriamente dito um problema simples de "configuracao" :P

  7. #7
    APS
    Visitante

    Padrão hosts não pingam pra fora da sub-rede

    isto ta divido em vlans no switch ? quem ta fazendo reteamento entre as subnets ?

  8. #8
    musashi
    Visitante

    Padrão hosts não pingam pra fora da sub-rede

    Pessoal obrigado pelas respostas, mas consegui resolver. Eu estava sofrendo interferencia de uma outra rede que esta interligada a minha. Então eu fechei algumas VLANs que davam acesso a esta rede e funcionou. Mas para esclarecimento: É uma rede com 15 sub-redes, 1400 hosts, 15 VLANs configuradas em todos os Switchs, o router é um switch camada 3, cada sub rede tem no minimo um switch, todos são interligados em dois switchs centrais via fibra.

    Valeu pelo apoio comunidade, flw...