+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mvrochabh
    Visitante

    Padrão Problema com firewall e outlook | Squid e Proxy Transparente

    Galera,

    Estou com dois problemas no meu linux debian.

    Primeiro:
    Configurei meu iptables e esta barrando tudo do jeito que eu quero. Não sei se é problema com o iptables mas quando tento baixar meus emails de uma estação windows pelo thundebird ou outro , ele conecta, as vezes autentica as vezes não autentica, quanto autentica, quando vai baixar as mensagens, fica parado na primeira mensagem e não baixa. não estou conseguindo de jeito nenhum.. no firewall tudo que é saida para a internet eu libero, so bloqueio entrada. analisando o log, nao vejo nenhum registro de drop. já tentei todas essas configurações que tem na internet e nao consigo fazer o trem funcionar, alguem tem alguma ideia?

    Segundo:
    Configurei meu squid para proxy transparente, fiz o nat no iptables, mas toda vez que tento acessar de um cliente sem configurar o proxy no browser recebo a mensagem de access denied. se eu coloco proxy funciona normalmente. ja procurei e configurei meu squid setando o http_accell... como consta em vários artigos, mesmo assim nada. alguma solução? Obrigado.

  2. #2
    maverick_cba
    Visitante

    Padrão Problema com firewall e outlook | Squid e Proxy Transparente

    Fera a sua politica de FORWARD é DROP?

    Porque se for você tem que colocar a seguinte regra senão fica lento pra chuchu.

    iptables -A FORWARD -m state state RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT