+ Responder ao Tópico



  1. #1
    danielsan
    Visitante

    Padrão Qual Antena devo comprar

    Galera...

    Trabalho em um provedor de acesso a internet VIA RADIO e tenho que comprar uma antena para distribuir melhor o link de radio em minha cidade.
    Eu tenho hoje uma ap2000 com dois cartões, em cima de um edifício no centro da cidade, em um dos cartões tem uma omni de 16db hyperlink e o outro uma antena de grade de 24db, esta antena de grade esta apontada para a minha empresa para pegar o acesso a internet, pois a minha empresa não esta no centro da cidade.
    A minha duvida é se alguém já usou ou gostaria de usar esta antena da hyperlink que esta neste link:
    http://www.hyperlinktech.com/web/sec...quad_array.php

    Se alguém tiver uma melhor solução para este situação, por favor, me diga, pois não sei o que fazer...

    Desde já muito obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Qual Antena devo comprar

    1º - Só compre equipamentos homologados pela Anatel, esta antena ai não esta homologado.

    2º - Vc esta querendo balancear a carga da sua ap?, quantos usuários vc tem ai?

    3º - No meu ponto de vista, vc tem duas opções:
    1. Colocar 04 setoriais de 14dBi 90º e quatro access pointe em cada antena.

    2. Ou vc instala outra torre

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Qual Antena devo comprar

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    1º - Só compre equipamentos homologados pela Anatel, esta antena ai não esta homologado.
    cuidado com o q diz Good_speed... essas antenas da hyperlink sao homologadas sim... as que nao sao homologadas sao as Pol Vertical 14 DBI 120°, omni, setorial de 180°

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    2º - Vc esta querendo balancear a carga da sua ap?, quantos usuários vc tem ai?
    Citação Postado originalmente por Good_speed
    3º - No meu ponto de vista, vc tem duas opções:
    1. Colocar 04 setoriais de 14dBi 90º e quatro access pointe em cada antena.
    concordo, mas nao precisa ser exatamente as de 14 dbi, pode ser de 12, 17, 20 dbi... depende do alcance que ele queira alcancar..

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    2. Ou vc instala outra torre
    preferivel a setorizacao se quiser cobrir a mesma area com maior robustez e qualidade.