+ Responder ao Tópico



  1. #1
    PitsBrown
    Visitante

    Padrão JAVA POI planilha Linux

    Estou dando um watch free e tenho (sim tenho) que gravar os dados em uma planilha de meu kurumim office com meu JAVA (sim tem que ser java sim).

    Estou usando POI. Mas acontece que ele só grava uma linha de minha planilha.

    o que faço ?

  2. #2
    mantabodyboarder
    Visitante

    Padrão JAVA POI planilha Linux

    Calma, vamos por partes.

    Vc precisa gravar em uma planilha já existente ou pode criar uma nova?

    Se puder criar uma nova, existem soluções como Jasper Reports ou até mesmo montar um arquivo csv.

    Nunca mexi (ainda) com o Jakarta POI, mas acho que pode tentar num caso desses algum forum específico de java.

    Eu sempre to lá no GUJ.

  3. #3
    PitsBrown
    Visitante

    Padrão Alguem me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Cara só tu se ofereceu para me ajudar ...

    Muito o obrigado mesmo...

    Quero criar uma panilha e ficar recebendo dados só nela mesma 24 horas por dia.. coletando esse dados....
    Pensei em usar o Poi pois posso calcular dados estatisticos com a planilha já automaticamente... Mas a essa altura...


    Qualquer ajuda é boa..

    Vamos aprender esse jasper então.. será que posso calcular dados estatisticos nele ?

  4. #4
    mantabodyboarder
    Visitante

    Padrão JAVA POI planilha Linux

    Vamos tentar entender.

    Voce está monitorando egarva sempre na planilha, ok?

    Com isso vai acumulando os dados e quer a planilha já com os cálculos ou quer que ela calcule baseado nesses dados?

  5. #5
    PitsBrown
    Visitante

    Padrão JAVA POI planilha Linux

    Isso mesmo mantabodyboarder !

    Era por isso que eu queria usar uma plinhilha pois ja tem funções estatisitica entende ?

    Mas estou ouvindo o que vc tem a sugerir.

  6. #6
    mantabodyboarder
    Visitante

    Padrão JAVA POI planilha Linux

    Não é melhor então fazer o programa calcular tudo já?

    ou pelo menos gravar uma planilha nova cada vez que rodar o programa, gravando nela as fórmulas também (é só usar o mesmo método que grava os dados, mas colocar a função como se fosse um dado)

  7. #7
    PitsBrown
    Visitante

    Padrão JAVA POI planilha Linux

    mantabodyboarder, muito obrigado por sua dica !

    Por ter sido muito cmarada em me responder.

    Cara vou tentar fazer o que disse, agora vai ficar tendo sempre esse processamento a mais né ?
    Me refiro que em vez de atulizar uma linha vou ter que atualiar toda uma tabela.

    Mas vou fazer o que vc falou.




  8. #8
    mantabodyboarder
    Visitante

    Padrão JAVA POI planilha Linux

    Mas é praticamente um dump de constantes mesmo.
    Voce pode definir logo no início as formulas e na hora de escrever só manda gravar tudo antes de finalizar o arquivo.

    Na verdade, se vc for pensar mais adiante, pode fazer um esquema com um arquivo de configuração onde vc coloca as fórmulas que quer, ai fica mais customizável.