+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberar firewall para consulta de nomes

    Ola Pessoal, olha só. configurei meu fw para bloquear tudo na INPUT e liberar tudo na OUT.

    Porem o mesmo não esta mais resolvendo nomes. Qual porta na input tenho que liberar para que ele possa resolver nomes?

    PS: Não é a 53.

  2. #2
    rato16br
    Visitante

    Padrão Liberar firewall para consulta de nomes

    É a porta 53 UDP

  3. #3

    Padrão Re: Liberar firewall para consulta de nomes

    Normalmente e a 53 udp seria legal liberar tcp tambem, o que pode estar ocorrendo e que o seu bind derrepente ta configurado com chroot ai tem uma outra porta que se nao me engano e 953 que tambem precisa ser liberada, mas nao tenho bem certeza, vale a pena dar uma pesquisada !!!


    Abraçao !!!

  4. #4
    wrochal
    Visitante

    Padrão Liberar firewall para consulta de nomes

    Caro,

    Bastaria liberar a 53 UDP, agora se você tem um servidor de DNS publico basta liberar o 53 TCP.

    falou,

  5. #5

    Padrão Liberar firewall para consulta de nomes

    Eu estou com o INPUT aberto para a 53 TCP e tbm UDP, porem não é resolvido nomes por exemplo quando eu tento pingar algum host. :good:

  6. #6

    Padrão Liberar firewall para consulta de nomes

    Citação Postado originalmente por CFRInformatica
    Eu estou com o INPUT aberto para a 53 TCP e tbm UDP, porem não é resolvido nomes por exemplo quando eu tento pingar algum host. :good:
    e está parando aonde, a solicitação? examine os logs de seu firewall pra saber o que está sendo detido nêle.

    ou "pendure" um ethereal fazendo a filtragem pra saber se não é o retorno que está sendo bloqueado. Pq se não for statefull, vc precisa ter a regra correspondente de retorno.

  7. #7
    whinston
    Visitante

    Padrão 953 ?

    já tentou a 953 que o amigo de cima falou ?

  8. #8

    Padrão Liberar firewall para consulta de nomes

    para resolucao de nomes basta 53 UDP, 53 TCP eh usado so em transferencia de zona.