+ Responder ao Tópico



  1. #1
    VISITANTE
    Visitante

    Padrão IPTABLES + SQUID

    Uso porxy transparente com a regra de iptables que direciona tudo para porta 3128. Assim todas as estacoes sao obrigadas a se autenticar. Acontece que tenho 2 estacoes que gostaria que nao passasse pelo proxy. Ou seja queria deixar essas maquinas livres do proxy/firewall. O ip delas serião:

    192.168.2.54
    192.168.2.55


    Qual regra deveria usar ?

    Grato a todos.

  2. #2

    Padrão IPTABLES + SQUID

    Bom pelo que estou lendo, vc quer dar acesso total a estes ips, certo ?

    crie uma acl no squid.conf ipsliberados
    e no firewall vc libera as portas que vc precisa para os dois ips

    espero ter ajudado

  3. #3

    Padrão Re: IPTABLES + SQUID

    Citação Postado originalmente por VISITANTE
    Uso porxy transparente com a regra de iptables que direciona tudo para porta 3128. Assim todas as estacoes sao obrigadas a se autenticar. Acontece que tenho 2 estacoes que gostaria que nao passasse pelo proxy. Ou seja queria deixar essas maquinas livres do proxy/firewall. O ip delas serião:

    192.168.2.54
    192.168.2.55


    Qual regra deveria usar ?

    Grato a todos.
    no squid.conf vc coloca
    nas acl's
    acl ipsliberado src '/etc/squid/acl/ipsliberado.txt'
    nas tag's
    http_access allow ipsliberado

    no firewall
    iptables -A FORWARD -s 192.168.2.54/32 -p tcp --dport numero da porta -j ACCEPT

  4. #4
    whinston
    Visitante

    Padrão Re: IPTABLES + SQUID

    não entendi o "se autenticar"
    vc tá "autenticando" via IP, correto? pq se for com usuário/ senha em proxy transparente eu quero saber o milagre

    Citação Postado originalmente por VISITANTE
    Uso porxy transparente com a regra de iptables que direciona tudo para porta 3128. Assim todas as estacoes sao obrigadas a se autenticar. Acontece que tenho 2 estacoes que gostaria que nao passasse pelo proxy. Ou seja queria deixar essas maquinas livres do proxy/firewall. O ip delas serião:

    192.168.2.54
    192.168.2.55


    Qual regra deveria usar ?

    Grato a todos.