+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap2000 2 cartões

    Colegas, em uma torre tenho 1 Ap2000 c/ 1 cartão ligado em uma Omni de 15dbi Amplificada a 1 Watt. Gostaria de saber se poderia colocar outro cartão ligado e 1 antena Direcional distante uns 2 Metros desta omni e sem amplificador para melhorar meu problema de tráfego neste AP. Eu tenho 150 clientes neste Ap, sendo em média 45 simultâneos.

  2. #2

    Padrão Re: Ap2000 2 cartões

    Eu nao entendi a parte da direcional ???

  3. #3

    Padrão Re: Ap2000 2 cartões

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Eu nao entendi a parte da direcional ???
    Poderia ser outra antena mais adequada, é pq tenho 2 antenas direcionais hyperlink e poderia utilizar uma para colocar neste outro cartão.

  4. #4

    Padrão Ap2000 2 cartões

    Pode sim, lembrando que as antenas direcionais de uma abertura de 30o, o ideal seria vc retirar este amplificador e colocar 2 cartoes, 2 divisor de pontecia e quatro setoriais de 90o. vc teria radio para uns 150 clientes.

  5. #5

    Padrão Ap2000 2 cartões

    Eu ia fazer um post novo ai vi este... Gostaria de aproveitar o ensejo e tirar uma duvida sobre aps com cartoes. Vejo muito falar em ap2000 com x cartoes que atendem y clientes... fico meio perdido nisso. Comprei um ovislink 1120 e acredito que ele nao tenha essa funcionalidade de slots pra cartoes (pcmcia??). Neste caso para ter maior capacidade de clientes simultaneos utilizando ovis 1120 eu teria que ter 2 ovis cada um ligado a dois paineis setoriais atraves de divisores de potencia?? Pelo que entendi esse divisor de potencia é uma especie de conector Y ? me corrijam se estiver errado!

  6. #6

    Padrão Ap2000 2 cartões

    Sim acredito que vc esta coberto de razao !!! hehehe


    Valeu !!!

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Ap2000 2 cartões

    Citação Postado originalmente por oyama
    Pode sim, lembrando que as antenas direcionais de uma abertura de 30o, o ideal seria vc retirar este amplificador e colocar 2 cartoes, 2 divisor de pontecia e quatro setoriais de 90o. vc teria radio para uns 150 clientes.
    ô Oyma, que antena direcional eh essa com angulo de propagacao de 30°? Yag? aquelas cornetas da pluton?
    Antenas grid normalmente tem angulo de propagacao de 10 ateh 12°, as de 24 dbi, que quase todo mundo usa... elas ateh emitem sinal acima destes valores, mas sao os lobulos secundarios e se vc se basear neles para realizar enlaces pode ter certeza que terah dor de cabeca. Se for de maior ganho o angulo diminui.

  8. #8

    Padrão Re: Ap2000 2 cartões

    Citação Postado originalmente por Kandango
    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Eu nao entendi a parte da direcional ???
    Poderia ser outra antena mais adequada, é pq tenho 2 antenas direcionais hyperlink e poderia utilizar uma para colocar neste outro cartão.
    Isso resolveu??? Estou com o memso problema q nosso amigo ai dai coloquei 2 cartões no ap2000 com o mesmo ssid e mesmo canal isso pode? alguma sugestão agradeceria... sendo q em uma liguei uma ohmini de 15dbi hyperlink e uma antena direcinal de 24 dbi zirok em outro cartão, agradeço

  9. #9

    Padrão Ap2000 2 cartões

    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por oyama
    Pode sim, lembrando que as antenas direcionais de uma abertura de 30o, o ideal seria vc retirar este amplificador e colocar 2 cartoes, 2 divisor de pontecia e quatro setoriais de 90o. vc teria radio para uns 150 clientes.
    ô Oyma, que antena direcional eh essa com angulo de propagacao de 30°? Yag? aquelas cornetas da pluton?
    Antenas grid normalmente tem angulo de propagacao de 10 ateh 12°, as de 24 dbi, que quase todo mundo usa... elas ateh emitem sinal acima destes valores, mas sao os lobulos secundarios e se vc se basear neles para realizar enlaces pode ter certeza que terah dor de cabeca. Se for de maior ganho o angulo diminui.
    Opa nao e 30?!?! mais estas antenas de grade funciona que parece omni. pega sinal ate de costa!!

    Hehehe

  10. #10

    Padrão Ap2000 2 cartões

    Tenho 1 ap2000 com 2 cartoes e 2 omnis, cada uma em 1 canal e com ssid's diferentes, estou pensando tambem colocar 2 divisores e 4 setorias de 12dbi pra fechar os 360 graus.

    Alguem teria uma dica melhor pra poder fazer render mais esse link???

  11. #11
    Visitante

    Padrão Ap2000 2 cartões

    Quer melhorar de verdade. tire o amplificador e coloque outro AP 2000 com apenas 1 cartão e outra Omni de preferencia 8 dbi agora.

    Querendo melhorar mais a qualidade de sinal, coloque setoriais, de baixo Db, coloquei de 17 db e hoje me arrependo.

  12. #12

    Padrão Ap2000 2 cartões

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Quer melhorar de verdade. tire o amplificador e coloque outro AP 2000 com apenas 1 cartão e outra Omni de preferencia 8 dbi agora.

    Querendo melhorar mais a qualidade de sinal, coloque setoriais, de baixo Db, coloquei de 17 db e hoje me arrependo.
    Porque você se arrependeu em colocar painéis de 17 dbi??? São muito potentes??? Geram interferência uma na outra, se estiverem em cartões diferentes??? A que distância você consegue um sinal estável com esses painéis???