+ Responder ao Tópico



  1. #1
    c3poa
    Visitante

    Padrão inventário/gerenciar hardware/software.

    Bom-dia a todos.

    Pessoal queria saber se alguém conhece algum produto para gerência de rede. Sei que existe um software chamado cacic que faz isso.

    Queria gerenciar o harware e software instalados na minha rede. Tenho um domínio Microsoft com estações Windowx 2000, XP e Win98.

    Servidores Linux com Conectiva e Debian para: proxy (squid); firewall (iptables); mrtg;qmail;tomcat/jakarta;bridge;htb etc.

    Então, preciso saber o hardware de cada computador e os softwares de cada computador. A nível de plataforma Microsoft existem programas que fazer isso. Mas queria usar do mundo Linux.

    Desde já obrigado a todos da comunidade.

  2. #2

    Padrão inventário/gerenciar hardware/software.

    Olha cara... tb qro saber disso, uso um software chamado Engeman, acho bom o software... mas digamos q ele é poderoso de mais pra minha necessidade, o q fica chator e complicado de usar ele, não uso todos os recursos, fora q eu acho um pouco chatinho as vezes pra pegar algumas informações, mas é bom o programa, usa varios bancos de dados, sendo os principais oracle, mssql e interbase... mas é mundo windows tb....