+ Responder ao Tópico



  1. #1
    daniel22
    Visitante

    Padrão VPN PPTPD

    Instalei o poptop em um servidor fedora, tenho um cliente XP que conecta mas não consegue pingar para dentro de minha rede 192.168.0.0/255.255.255.0. Quando o cliente se conecta ele recebe o ip 192.168.0.204 e máscara 255.255.255.255(oq acho que esta errado, porem não sei onde definir a mascara do cliente).
    Enfim preciso fazer meu cliente pingar para as máquinas da minha rede, pois para o servidor eu pingo tranquilamente.

  2. #2
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão VPN PPTPD

    Isso ja aconteceu comigo, mas o problema não é a mascara, pois ele pega a mascara da net.
    Veja se naum é o seu firewal que esta bloqueando o ping?
    As maquinas se enxergam na rede?

  3. #3
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão VPN PPTPD

    Outra coisa vc esta usando a mesma classe de Ip nas duas redes?
    Se estiver isso pode dar problemas com os servidores, ai ele não enxer o outro servidor!!

  4. #4
    daniel22
    Visitante

    Padrão VPN PPTPD

    O firewall esta desativado e eu consigo pingar para o servidor vpn e do servidor consigo pingar para o cliente, mas não consigo pingar para a minha rede interna que tambem esta na faixa 192.168.0.0. Obs. do servidor vpn consigo pingar tranquilamente para minha rede interna.
    Tenho que criar uma rota no servidor vpn será?

  5. #5
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão VPN PPTPD

    O seu cliente esta em outra rede, ou esta isolado(por exemplo na sua casa)?

  6. #6
    daniel22
    Visitante

    Padrão VPN PPTPD

    Isolado.

  7. #7
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão VPN PPTPD

    Muito estranho.
    Vc esta vendo ambas as máquinas na rede, ou seja a rede interna ve o cliente e o cliente ve a rede interna?

  8. #8
    daniel22
    Visitante

    Padrão VPN PPTPD

    cara ele enxargasse a rede interna estava tranquilo, mas como lhe disse este é exatamente meu problema.

  9. #9
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão VPN PPTPD

    Passei um bom tempo batendo cabeça nesse tipo de coisa. Ai em uma tarde eu conectei o cliente e abri o Windows Explorer e em endereço eu digitei o o ip ao inves do nome(DNS) coisa coisa que erão para ser iguais, ai funfou tudo legal e ainda uso firewall.
    Entre o Win Explorer e digite o ip de alguma maquina pra ver o que acontece:
    \\192.168.1.1 ou invés de \\servidor.
    Vc vai fazer acesso a algum banco de dados?