+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interfaces sumiram do IOS CISCO

    Galera,

    Alguém ja viu o seguinte problema>

    Router cisco 2600, atualizei a imagem do IOS e todas as interfaces sumiram, alguém sabe como resolver?


    Abraço

  2. #2

    Padrão Interfaces sumiram do IOS CISCO

    Tpo assim vc instalou a imagem do mesmo tipo da que voce estava usando?? pq existem imagens de IOS que usam interfaces especificas, e tem funcionalidades diferentes, vc sabe a imagem que estava usando pelo final dela.


    Falows

  3. #3

    Padrão Interfaces sumiram do IOS CISCO

    exatamente o mesmo tipo de imagem.

    Mas eu resolvi copiando a imagem antiga novamente, o problema é que perdi inclusive a eth, ou seja nem tftp eu tinha.

    Mas executei outro procedimento de copia, e deu certo.

    Valeu.....

  4. #4

    Padrão Interfaces sumiram do IOS CISCO

    Apenas retomando, o problema de quando atualizo o IOS perco as Interfaces persiste. O rputer funciona somente com o IOS original.

  5. #5

    Padrão Interfaces sumiram do IOS CISCO

    Seguinte cara eu ja fiz varias atualizações e nunca tive problemas a unica coisa que segui foi manter o tipo do IOS, ja tentou utilizar alguma outra versao ou ta tentando a ultima??

    falows

  6. #6

    Padrão Interfaces sumiram do IOS CISCO

    o problema é que a versão que tenho não me atende. eu preciso de novas funcionalidades, que existem na mesma versão 12.2 mas tem o lance da imagem i-mz ; is-mz........ a que tenho é i-mz, e a que preciso é is-mz. Mas ocorre o problema de sumir as interfaces.

    Valeu

  7. #7

    Padrão Interfaces sumiram do IOS CISCO

    Voce ja olhou se a is-mz suporta seu router? pq mesmo sendo da mesma serie alguns IOS nao suportam o tipo do router que ta usando, ja tive problemas assim, mas tpo dando uma procurada no google achei a que se encaixava com meu router.

    falows

  8. #8

    Padrão Interfaces sumiram do IOS CISCO

    Já olhei tanto na documentação dele, quanto no site da cisco, e ambos dizem que suporta.

  9. #9

    Padrão Interfaces sumiram do IOS CISCO

    Cara sei la eu ja fiz um monte de updates e nunca tive esse problema, ja verificou se o espaço de ram e flash que ele prescisa se encaixa no seu router??

    falows

  10. #10

    Padrão Interfaces sumiram do IOS CISCO

    Não só verifiquei como expandi. Dobrei a capacidade. Apesar de achar que não é isto, pq quando vc faz um update de uma imagem que necessita de mais mem´ria, o IOS ao ser carregado, "trava" e envia a mensagem de que necessita de mais memória.

    O que eu acho mais estranho, é que eu tenho a midia original do IOS, e dentro dela vem cinco versões. Apesar de no documento da licença, informar que qualquer uma das cinco funciona, todas elas também germa o mesmo problema. A única que funciona é a que está instalada nele (fiz o backup antes).

    Antes de ser cogitado que o problema é o roteador, repeti o processo em um outro roteador que possui as mesmas interfaces, é o mesmo modelo, versão e etc..... E o problema é igualzinho.

    Muito louco, essa bagaça. Pode ter certeza de que se descobrir a solução vou postar em letras gigantes, pq em nenhum lugar eu achei uma resposta que pudesse dar uma luz de como resolver.

    Abraço

  11. #11

    Padrão Interfaces sumiram do IOS CISCO

    Cara como gosto de trabalhar com essas partes de roteadores e tals passa o modelo do seu router e as imagens que quer usar e pq que tb dou uma procurada

    falows

  12. #12

    Padrão Interfaces sumiram do IOS CISCO

    O modelo de roteador é um cisco 2611xm
    02 fast eth
    01 WIC 2A/S

    O software que vem com ele é o c2600-i-mz-122-8.T

    O problema deste software é que eu preciso realizar um tunel serial - STUN ou BSTUN e a versão que vem com ele não funciona.


    Valeu..

    Abraço

  13. #13

    Padrão Interfaces sumiram do IOS CISCO

    Se voce tem as midias originais da uma "palavrinha" com a Cisco que eles concerteza iroa te ajudar, agora se a imagem que voce comprou nao é original vamo ter q correr pela redea....

    mostra lá o teu show version antigo e show version com o ios novo, assim da para ter uma boa ideia

    seria interessante incluir o boot completo dele vendo pela porta console e "de repente" o show run dele tbm ajudaria se nao tiver em producao

  14. #14

    Padrão Interfaces sumiram do IOS CISCO

    Apesar de ter a midia original a CISCO não me atende, pois ela alega que meu equipamento venceu a garantia........

    Em relação ao sh version

    O antigo mostra: c2600-i-mz-122-8.T.bin (este é o que reconhece as interfaces, mas não tem a funcionalidade de STUN e BSTUN)
    O novo (tod que tentei), mostra por exemlo c2600-is-mz-122.4.T.bin - mas no momento em que vc dá um sh int, não aprece nada, simplesmente mostra o prompt novamente.

    Valeu.

  15. #15

    Padrão Interfaces sumiram do IOS CISCO

    PROBLEMA RESOLVIDO.

    COnsegui acesso ao configurador de IOS da CISCO, coloquei o que eu precisava, as interfaces que tinha, e consegui baixar o IOS que ele sugeriu. Na hora funcionou.....as interaces foram reconhecidas, e as funcionalidades de tuneis seriasi que precisava também foram ativadas.

    Portanto, o problema relamente era IOS errado.

    VAleu........

    Se alguém se interessar em saber como transferir uma imagem de IOS, sem ter interface funcionado (incluisve eth, e portranto sem FTP), é só solicitar que eu mando um passo a passo de como fazer isto através da porta console, inclusive alterando a velocidade da porta console para uma tx de transmissão de 115200 bps ao invés de 9600

    Abraço

  16. #16

    Padrão Interfaces sumiram do IOS CISCO

    Citação Postado originalmente por panther
    PROBLEMA RESOLVIDO.

    COnsegui acesso ao configurador de IOS da CISCO, coloquei o que eu precisava, as interfaces que tinha, e consegui baixar o IOS que ele sugeriu. Na hora funcionou.....as interaces foram reconhecidas, e as funcionalidades de tuneis seriasi que precisava também foram ativadas.

    Portanto, o problema relamente era IOS errado.

    VAleu........

    Se alguém se interessar em saber como transferir uma imagem de IOS, sem ter interface funcionado (incluisve eth, e portranto sem FTP), é só solicitar que eu mando um passo a passo de como fazer isto através da porta console, inclusive alterando a velocidade da porta console para uma tx de transmissão de 115200 bps ao invés de 9600

    Abraço
    Eh eu falei que era IOS pra vc, ate andei procurando e não achei nada, pode me mandar como faz a transferencia??

    falows

  17. #17

    Padrão Interfaces sumiram do IOS CISCO

    Enviando arquivos pela Porta Console

    Quando conectado na porta console do roteador é possível transferir arquvios, para isto execute:

    No roteador:
    - No momento do boot – pressionar CTRL + Break
    - Aparecerá o prompt ROMMON
    - Digitar xmodem –r

    Na estação (Hyperteminal)
    - Ir na opção Transferir
    - Enviar arquivos
    - Selecionar o arquivo a ser transferido
    - Selecionar a opção Xmodem em Protocolo


    Se antes de executar estes passos, vc tiver acesso ao roteador (IOS), é possível alterar a velocidade de transferência da Porta CONSOLE ( esta alteração fica gravado na Eprom do Router e portanto mesmo ele sendo desligado permanece a última configuração). Para alterar a velocidade execute:

    - config t
    - line con 0
    - speed <velocidade desejada> por exemplo 115200