+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rfdasilva1
    Visitante

    Padrão SUSE 9.3 - Configurando server..DHCP..DNS..

    Pessoal, antes usava o Fedora de boa, agora instalei o Suse 9.3 e estou tendo alguns problemas:

    não consigo acessar o server via SSH...sempre da erro na hora de informar a senha .exemplo: ssh 192.168.1.1
    pedi o user: root
    passwd: (informo a senha e sempre da a mensagem: denied access)

    o estranho q do servidor consigo acessar outro micro com ssh...

    Outra coisa, já vasculhei a net e não consegui encontrar uma apostila detalhando configurações de DNS..DHCP..etc...alguém pode me indicar onde encontrar..

    a única que encontrei "a instalação perfeita suse 9.3 no link http://www.howtoforge.com/perfect_setup_suse_9.3
    não ajudou muito..principalmente configuração DNS.

  2. #2

    Padrão SUSE 9.3 - Configurando server..DHCP..DNS..

    Cara. Verifique no arquivo de configuração do sshd (lum lembro qual. dah um man sshd) se está liberado acesso ao root por ssh. Se não tiver vc pode logar com outra conta que esteja no grupo ssh e depois simplesmente dar um "su". Pessoalmente eu acho que eh mais seguro que logar como root direto mas se ainda assim quiser vc modifica as configurações do arquivo.

  3. #3
    rfdasilva1
    Visitante

    Padrão SUSE 9.3 - Configurando server..DHCP..DNS..

    mesmo com usuário comum no grupo ssh, não acessa, sempre na hora da senha da acesso negado..

  4. #4

    Padrão SUSE 9.3 - Configurando server..DHCP..DNS..

    Voce ja viu se o SSH ta rodando?? para configurar os outros serviços no SuSE é igual a qq outra distro, voce so tem de habilitar os serviços.

    fallows