+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalar o Debian ou Slackware em disco serial ATA

    Pessoal

    Alguem sabe como eu faço para instalar o Debian ou Slackware no computador com serial ATA ? Nao estou conseguindo


    Márcio

  2. #2

    Padrão Re: Instalar o Debian ou Slackware em disco serial ATA

    Citação Postado originalmente por mantunespb
    Pessoal

    Alguem sabe como eu faço para instalar o Debian ou Slackware no computador com serial ATA ? Nao estou conseguindo


    Márcio
    No slackware na hora do boot de instalaçao onde ele pede o kernel que voce deseja usar coloque sata.i (se seu slack for o 10.1).

  3. #3

    Padrão Mensagem de erro

    Qual a mensagem de erro no Debian?

    Eu fiz uma instalação esta semana e não tive problemas, com dois SATA Seagate.

    Você está tentando fazer RAID?

    Eu tive que fazer o RAID 1 via software, pois quando eu tentava fazer via hardware ele não reconhecia a IDE, e consequentemente o CDROM.

    A placa mãe que eu estava usando era uma INTEL 925XECV2.

  4. #4

    Padrão Instalar o Debian ou Slackware em disco serial ATA

    Ele fala que nao existe partição, vou usar a opção sata.i será que serve para o Debian ?

    Márcio

  5. #5
    rato16br
    Visitante

    Padrão Instalar o Debian ou Slackware em disco serial ATA

    Qual o modelo de sua placa mãe?? Inatalei em uma Intel SE7520JR2 e foi numa boa. No Debian ( só testei com o sarge ) os discos foram reconhecidos sem precisar passar qualquer informação da controladora, com ou sem RAID 1.

  6. #6

    Padrão Instalar o Debian ou Slackware em disco serial ATA

    O modelo eu nao sei.. mas posso verificar... sei que é um Dell /Pentium 4 utilizei o Debian 3.1. vc tem como me dizer os passos ?

    Márcio

  7. #7

    Padrão Instalar o Debian ou Slackware em disco serial ATA

    O sata.i é o kernel sata do slakware . Voçê quer instalar Slackware ou Debian?

    No Debian não tem segredo. O kernel dele já reconhece o hd . Talvez ele reconheça como hde , porem o mais provável para versão atual é que ele reconheça como sda .

    No slackware vc carrega com o kernel sata.i como já foi dito e escolha o Kernel sata mais pra frente na instalação quanto ele lhe solicitar.
    No slackware ele vai reconhecer como sda.

    Abraços.

  8. #8

    Padrão Opções de instalação.

    Citação Postado originalmente por mantunespb
    Ele fala que nao existe partição, vou usar a opção sata.i será que serve para o Debian ?

    Márcio
    Desculpe a pergunta.... Ele abre o particionador? Você fez alguma partição???

    Na tela para iniciar a instalação clique em F3 Que ele te dará algumas opções para você iniciar na instalação.

    Mas eu consegui instalar sem precisar de nenhuma opção.

    Ele reconhece como sda.