+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão compartinhamento total no samba

    como eu faço pra permitir que uma máquina qualquer da rete tenha acesso ao linux sem precisar se logar sem pedir senha nem nada, por exemplo eu gostaria que qualquer micro da rede tivesse acesso TOTAL sem pedir nada, nem senha, nem usuario nada, pra pasta:

    sh3/siap/dados que fica dentro de /home..

    Grato desde ja

  2. #2

    Padrão compartinhamento total no samba

    Rapaz, você não quer segurança nenhuma na sua rede ......
    Eu imagino que se você configurar um servidor Samba dando acesso desde a raiz resolve o seu problema. Agora se você quer a partir de /home você terá que pedir usuário e senha.
    Mas quanto a pedir senha, deixe a senha em branco. Acho que pode ser isso. Não sei se o Linux aceita isso.
    Faça essa experiência ....... E depois comente aqui ......
    Eu nunca faria isso ...........Mas ...........

  3. #3
    Luzumba
    Visitante

    Padrão compartinhamento total no samba

    vc. tem que colocar no seu share, guests ok
    assim ele vai permitir que no seu share, pessoas sem login, possam se logar, coloque tbm. browseable = yes, para que possa ser visualizado para toda a rede

  4. #4
    sandercomputacao
    Visitante

    Padrão compartinhamento total no samba

    Citação Postado originalmente por Luzumba
    vc. tem que colocar no seu share, guests ok
    assim ele vai permitir que no seu share, pessoas sem login, possam se logar, coloque tbm. browseable = yes, para que possa ser visualizado para toda a rede
    eu tb ja tentei fazer isso e nunca consegui, será q vc poderia me dar um exemplo de como ficaria isso eu sou iniciante e nao sei como funciona direito o samba.

  5. #5
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão compartinhamento total no samba

    cara a home tem um permissionamento padrão dentro do linux.
    eu aconselharia vc a cria uma pasta dentro da raiz / e compartilhar ela ai dentro