+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pesadeloazul
    Visitante

    Padrão Alguem conhece um bom livro ?

    Pode parecer meio idiota. . ., mas eu não sou chegado em procurar coisas na internet, por que fica sempre faltando alguma coisa, voce procura, acha e fica faltando outra, eu prefiro os livros. . . gostaria de saber. . ., tem algum bom livro sobre debian ??? ou um generico sobre linux ?



    eu sou mais da area de programacao, banco de dados, mas a pouco tempo comecei um curso da cisco, faz uns 6 meses, to terminando o segundo modulo, isso me deu uma visão mais abrangente desta area, gostaria de aprender mais sobre o linux e na minha faculdade o escolhido foi o debian. (e pra completar tem uns caras la se achando os fodoes, se eu estudar 1/4 de um dia eu boto eles no xinelo hehe).

    espero help. . .

  2. #2

    Padrão Alguem conhece um bom livro ?

    Cara o Livro depende do que do linux que vc quer aprender, de uma olhada em www.linuxmall.com.br e diga quais livros vc achou interessante que a gente te da uma ajuda.

    falows

  3. #3
    mceiras
    Visitante

    Padrão Alguem conhece um bom livro ?

    Debian GNU /Linux 3.1 Bible (Bible) (Paperback)
    by David B. Harris, Benjamin Mako Hill, Jaldhar Vyas

    http://www.amazon.com/exec/obidos/tg...books&n=507846

  4. #4

    Padrão Alguem conhece um bom livro ?

    Cara da uma olhada www.guiadohardwre.net la voce vai achar livros abordando a maioria das distros. :@: 6)

  5. #5
    ergs
    Visitante

    Padrão Alguem conhece um bom livro ?

    Cara ,

    Concordo com vc, tb nao gosto de pessoas que se acham , mas se continuar com esta linha de raciocinio caminhará para o mesmo lugar .

    Nos estamos aqui para somar informacoes e elevar o conhecimento de todos e que cada vez mais mostrar a força dos sistemas GNU/Linux, e nao para sermos uns melhores que os outros.

    E discordo de vc, a internet é sim um grande meio para quem quer aprender , como por exemplo aqui podemos tirar duvidas de problemas de nosso dia a dia ja nos livros nao temos essa possibilidade .

    Um bom lugar para tirar informações é no site http://focalinux.cipsga.org.br/

    Abraço

  6. #6

    Padrão ...

    Sobre os livros, eu não sei um bom para indicar, mas sobre a internet, eu discordo completamente.

    As comunidades Linux espalhadas pela internet estão sempre dispostas a ajudar...O pessoal aqui da UnderLinux mesmo, se você pergunta hoje, no maximo amanhã ja responderão...E se ainda houver duvidas, pode perguntar denovo, pois há muitas pessoas que farão o possivel para saná-las..

    Bem, mas a escolha é sua....Eu digo que eu estou aprendendo mais com a comunidade do que com livros...Experiencia propria...

    Mas se você quiser Livros, o pessoal ja indicou uns boms...

    Abraços.

  7. #7
    bpimenta
    Visitante

    Padrão Alguem conhece um bom livro ?

    Procura na net que tem variás apostilas boas de debian eu fiz uma de instalção boa , o que faltar vc complementa nos foruns pq ai é só na pratica mesmo , eu já baixei algumas se vc quizer me mande um e-mail que eu as lhe enviarei.



    [email protected]

  8. #8
    Visitante

    Padrão livros

    Baixe o emule (http://emule.sourceforge.net/) na rede ed2k voce encontra varios e varios livros, inclusive o Debian Bible!

  9. #9

    Padrão Alguem conhece um bom livro ?

    Guia Foca.

    Muita coisa nele (quase tudo), é baseado no Debian !!

    mtec :good: :good: :good: