+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Emule e Tráfego Alto AP2000

    Colegas, a dias tentando identificar um problema de tráfego em meu Ap2000, descobri que era o emule que está levando meu Ap no máximo. Agora tenho a seguinte dúvida, somos provedor de internet, não podemos bloquear o emule, pois vários clientes vão reclamar. E outra coisa, como o emule consegue estourar minha rede sendo que eu controlo a banda do cliente.

    Grato

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Emule e Tráfego Alto AP2000

    conexoes simultaneas em excesso... se nao me engano o ap2000 suporta algo em torno de 1000... o emule abre somente em 1 cliente mais de 500 (depende da conf). Faca controle de p2p ou limite de conexoes simultaneas.

  3. #3

    Padrão Emule e Tráfego Alto AP2000

    Citação Postado originalmente por sergio
    conexoes simultaneas em excesso... se nao me engano o ap2000 suporta algo em torno de 1000... o emule abre somente em 1 cliente mais de 500 (depende da conf). Faca controle de p2p ou limite de conexoes simultaneas.
    Colega, você poderia me informar qual a melhor solução para este problema, preferencialmente sem ter que barrar o emule.

    No mais, obrigado pela atenção!

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Emule e Tráfego Alto AP2000

    Citação Postado originalmente por Kandango
    Colega, você poderia me informar qual a melhor solução para este problema, preferencialmente sem ter que barrar o emule.

    No mais, obrigado pela atenção!
    como eu disse: vc pode limitar conexoes simultaneas, mas isso nao eh bom, pois prejudica outros tipos de conexoes... ou pode limitar os P2P usando IPP2P (tem um artigo meu mostrando como se faz) ou Layer7 (tem um artigo do 1ceman mostrando como instalar e configurar). :good:

  5. #5
    hawk23
    Visitante

    Padrão Emule e Tráfego Alto AP2000

    Sérgio .. eu uso o L7 faz coisa de uns 2 anos, logo quanto o projeto começou e tb uso o ipp2p, mas com o emule não está servindo esse tipo de controle tanto com o L7 quanto IPP2P, ele continua com as mesmas conexões simultaneas deixando o tempo do ping alto, eu acho que deve ser por causa do processamento do ap-2000 que não deve aguentar, creio que uma solução pra isso seria os APMICRO ,com um bom processamento, e star-os .
    O que vc acha ?