+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes se Enchergando Pela Rede

    Carro amigos...tenho o seguinte problema...

    vamos supor a seguinte cituação....

    tenho um linux red hat com 1mb de link....e tenho uma ap1000 da lucent grudada via rede..proxy, firewall e tudo mais...

    conf..

    atenção lamers..somente suposição


    eth1 do linux - 192.168.0.1
    ap 1000 - 192.168.0.2

    cliente windows 1 - 192.168.0.3
    cliente windows 2 - 192.168.0.4
    .
    .
    .
    cliente windows 159 - 192.168.0.161

    a seguinte situação se gerou...

    naum posso criar redes viruais para todo esse povo..vai dar muito dalay...
    a ap naum tem bloqueio de comunicação intercliente (mas ele eh muito boa como ap, nao quero trocar, alias eh a melhor outdoor)


    q q eu faço pros clientes não se enchergarem na rede ?????............

  2. #2

    Padrão Clientes se Enchergando Pela Rede

    Já que você não quer trocar o seu ap por outro que tenha bloqueio IntraBSS (acho que é isso), voce vai ter que ir de cliente em cliente instalar algum firewall no windows e configurar, tem que bloquear o netbios nos clientes, tirar compartilhamento.

    Mas isso não vai garantir muita coisa, pois qualquer um pode ir lá e habilitar, desconfigurar, é um saco. Voce pode colocar um firewall com linux ou OpenBSD em cada cliente, daí vai ser certo que não vao se enxergar.

    Mas o melhor mesmo é você primeiro colocar os clientes em classes ip diferentes o que dificulta bastante que eles se encherguem.

    Obs.: Temos aqui firewalls com OpenBSD com mais de 150 ips na interface dos clientes (redes virtuais) e dá conta tranquilo do serviço. O Linux não sei como se comportaria nessa situação.